O YouTube anunciou um acordo exclusivo com a Activision no dia do fim de semana de lançamento da Call of Duty League. Muitos ficaram chocados com a mudança repentina de Twitch. O acordo, que inclui os títulos da Activision Call of Duty, Overwatch e Hearthstone, foi avaliado em cerca de US $ 160 milhões em três anos.

O acordo anterior que a Activision tinha especificamente para a Liga Overwatch foi avaliado em cerca de US $ 90 milhões por dois anos. Fontes afirmaram que a maior parte do dinheiro é canalizada para a Liga Overwatch, com uma quantia menor dedicada à Liga Call of Duty. Diz-se que Hearthstone é uma "reposição gratuita" para o YouTube.

Dizem que as cláusulas de incentivo para as vendas de anúncios e as metas de visualização são as razões pelas quais os números das ligas incluídas estão satisfeitos com o acordo. Considerando que o Twitch forneceu um número maior de audiências, são boas notícias para as ligas de e-sports da Activision. Além da exclusividade da liga, o Google Cloud agora oferecerá serviços de computação em nuvem para a Activision Blizzard.

O vice-presidente sênior de Esports da Endeavor, Stuart Saw, escreveu em um email: “Do ponto de vista macro do mercado, esse é um grande momento na história dos esports. Esta é a primeira vez que um desenvolvedor de jogos ocidental de nível um fica exclusivo com um de seus produtos fora do Twitch desde que, ironicamente, a Activision o fez com o Call of Duty há cinco anos. Para o YouTube, é uma verdadeira declaração de intenções que eles promovam um produto em crescimento. ”

Ele acrescentou: “Se você olhar no Google, YouTube, Cloud, Stadia, Ads - os jogos são uma grande vertical para eles. Externamente, este é um dos primeiros exemplos em que a estratégia entre grupos do Google ficou imediatamente óbvia. A mão direita está elogiando a esquerda. Trata-se de uma grande aquisição de títulos e prova de conceito para Cloud e YouTube. Ambos tentarão usar isso como um estudo de caso contra o AWS e o Twitch da Amazon em todo o mercado. ”

Este é um movimento interessante para a Activision, e resta dizer o quanto esse acordo afetará o Twitch. De acordo com Saw, “tudo parece um pouco diferente agora: o setor de direitos nunca foi tão competitivo e o volume de plataformas de streaming concorrentes sugere que podemos, pela primeira vez, avançar em direção a um mercado fragmentado”.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.