Depois de causar danos à região do Japão , parece que o coronavírus , a doença que afeta a região da China desde o final de 2019, em breve poderá causar problemas ainda maiores à Nintendo em outras partes do mundo.

Conforme relatado pela Bloomberg , diz-se que a Nintendo poderá em breve começar a sofrer escassez de Switch em todo o mundo devido ao coronavírus. O relatório afirma que a escassez de componentes ocorreu na China devido ao vírus que, por sua vez, afetou a empresa de manufatura da Nintendo no Vietnã. Abril é apontado como o primeiro mês em que a escassez pode começar a ser notada em outras partes do mundo.

Considerando a taxa em que a Nintendo vende unidades Switch ao redor do mundo nos últimos anos, certamente seria uma situação difícil para a empresa se não pudessem atender às demandas dos consumidores em todo o mundo no futuro. Sem mencionar, o Switch poderá em breve estar em alta demanda, já que o editor está programado para lançar Animal Crossing: New Horizons daqui a pouco mais de um mês.

Por enquanto, a Nintendo não acredita que o coronavírus afetará as remessas do Switch para a América, mas isso pode estar mudando. “Atualmente, não vemos grande impacto no envio para os EUA, mas permaneceremos vigilantes e tomaremos medidas, se necessário. É possível que o suprimento seja afetado pelo vírus se ele se espalhar mais e mais ”, disse um representante da Nintendo à Bloomberg.

Independentemente do que acontecer no futuro, será intrigante ver se o coronavírus tem efeitos maiores não apenas na Nintendo, mas também na Microsoft e na Sony. As duas últimas empresas estão focadas em enviar as plataformas Xbox Series X e PS5 ainda este ano, mas, considerando o conflito na China no momento, uma região em que ambas tendem a fabricar suas respectivas plataformas, existe a possibilidade de que essa doença possa impactar de alguma forma a remessa de cada console de última geração. Isso ainda precisa ser conhecido com certeza.

Por enquanto, tudo o que sabemos é que o coronavírus ainda não mostra sinais de parada e seu impacto na economia global em geral pode continuar a ter ramificações maiores. Manteremos você informado se houver mais desenvolvimentos com a Nintendo ou outros relacionados ao coronavírus.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.