Na edição de hoje de "Qual empresa a THQ Nordic adquiriu agora?" a empresa proprietária do editor mais uma vez sacou seu talão de cheques e comprou o desenvolvedor Sabre Interactive.

Foi anunciado nesta manhã que o Embracer Group, a controladora e proprietária da THQ Nordic, comprou o Sabre Interactive no valor de US $ 150 milhões. A aquisição também inclui até US $ 375 milhões em incentivos extras, dependendo do desempenho nos próximos três anos.

O Sabre Interactive ocupou muitos papéis ao longo dos anos e lançou uma variedade de jogos diferentes. O lançamento do ano passado da World War Z com a editora Focus Home Interactive foi um dos títulos mais bem-sucedidos que o estúdio lançou nos últimos dois anos e vendeu mais de 3 milhões de cópias. O estúdio também trabalhou em uma variedade de portas nos últimos anos, incluindo as iterações de Switch de Vampyr , Call of Cthulu e The Witcher 3: Wild Hunt .

"O Sabre está no nosso radar há muito tempo devido à sua profunda história de trabalho consistentemente de alta qualidade", disse o CEO da Embracer, Lars Wingefors, sobre a aquisição. "Seus ambiciosos movimentos em direção a projetos de autofinanciamento nos últimos anos foram particularmente impressionantes, especialmente com a Primeira Guerra Mundial , que vendeu mais de três milhões de unidades".

Essa mudança para o Sabre Interactive também não demora muito tempo depois que Tim Willits se inscreveu para ser o novo CCO do estúdio . Willits trabalhou anteriormente na id Software por vários anos antes de finalmente anunciar sua saída da empresa no verão passado. O fato de Willits ter ou não desempenhado um papel importante nessa aquisição pela empresa-mãe da THQ Nordic não é necessariamente conhecido.

O Sabre Interactive é a maior aquisição valorizada que o Grupo Embracer fez até agora. Atualmente, o próprio Sabre também possui uma equipe de cerca de 600 membros.

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.