Warcraft 3: Reforged, assim como o Warcraft 3 original, permitirá que os jogadores entrem no editor mundial e criem seus próprios jogos personalizados para compartilhar com a comunidade. No entanto, parece que a Blizzard está colocando as mãos grandes em torno de toda a cena de modificação, conforme observado nas informações aceitáveis ​​da política de uso.

O Warcraft 3 original viu pessoas tirando vantagem do editor mundial, criando jogos totalmente novos dentro do próprio jogo. DotA e League of Legends são exemplos de mods que obtiveram grande sucesso com o DotA sendo adquirido pela Valve e LoL pela Riot Games. Como a Blizzard não tinha direitos sobre nenhum desses conteúdos criados por eles, eles não podiam lucrar com os lucros nem controlar como os jogos personalizados eram usados.

O usuário do fórum da Blizzard, ThunderPope , apontou as restrições à política de uso aceitável . Parece que a Blizzard certificou-se de que eles possuem qualquer conteúdo gerado em jogos personalizados, garantindo que eles tenham propriedade total e instantânea dos direitos autorais de qualquer coisa criada pelos usuários.

Jogos feitos em Warcraft 3: Reforged não poderão ser criados em outros lugares e, se forem, a Blizzard agora tem o poder de matar qualquer versão independente de jogos personalizados. Como a política sugere, "um jogo personalizado não pode ser vendido, licenciado ou alugado por terceiros que não sejam a Blizzard"

A política também indica que os criadores não têm propriedade de jogos personalizados e devem "permanecer como propriedade única e exclusiva da Blizzard". Além disso, os jogadores não podem criar jogos personalizados que violem direitos autorais, marcas comerciais, patentes, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Embora algumas dessas restrições sejam padrão, o fato de a Blizzard ser dona do conteúdo parece garantir que o próximo grande jogo personalizado que possa surgir de Warcraft 3: Reforged esteja em suas mãos. E se eles querem transformá-lo em um jogo independente, agora têm o poder. Anteriormente, a Riot Games e a Valve, por exemplo, ganharam dinheiro com as idéias geradas nos jogos personalizados do Warcraft 3, enquanto a Blizzard não conseguiu ganhar nada.

Como também aponta a PC Gamer, o principal designer do Warcraft 3: Reforged, Matt Morris disse em entrevista ao falar sobre mudanças no editor mundial: “Tudo o que poderíamos fazer para dar mais poder ao usuário que deseja fazer esses mapas e continue a impulsionar esse modo personalizado ". Portanto, a Blizzard parece querer manter a comunidade modding forte, mas os fãs não parecem muito impressionados com as mudanças na propriedade.

Warcraft 3: Reforged está disponível para PC.

Fonte: Fóruns da Blizzard via PC Gamer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.