PAX East não é o único programa em que a PlayStation está desistindo.

Apenas um dia depois de anunciar que havia cancelado sua aparição na convenção da próxima semana devido a problemas de coronavírus, o GamesIndustry.biz informou que a Sony Interactive Entertainment também negou seus planos de participar da Game Developers Conference deste ano no final de março, mais uma vez por causa do vírus.

O Facebook, dono da Oculus VR e construindo sua própria divisão de jogos, também está se retirando da GDC.

“A GDC é sempre um destaque da nossa programação de eventos de jogos, mas a saúde de nossos funcionários e a comunidade de jogos em geral vem antes de qualquer outra coisa”, dizia o comunicado divulgado na quinta-feira pelo Facebook Gaming . "Devido às crescentes preocupações com a saúde em torno do COVID-19, as equipes de AR / VR e Gaming do Facebook não comparecerão à GDC este ano."

"Estamos removendo nossa presença no estande e aconselhando todos os funcionários a não viajar durante o show" , continuou o comunicado . “Planejamos realizar reuniões de parceiros da GDC remotamente nas próximas semanas. Também substituiremos nossas sessões presenciais na GDC por vídeos e anúncios publicados no site do desenvolvedor de jogos do Facebook. ”

A Sony tem adotado idéias semelhantes nos últimos dias, colocando a saúde e a segurança de seus funcionários em primeiro lugar.

"A Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como" novo coronavírus ")", dizia o comunicado publicado no PlayStation Blog quarta-feira . “Achamos que essa era a opção mais segura, pois a situação muda diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. ”

A GamesIndustry.biz recebeu uma declaração quase idêntica da Sony sobre sua decisão de desistir da GDC.

O coronavírus já infectou mais de 75.000 pessoas , resultando em um número de mortos em mais de 2.100 até terça-feira. A maioria dos casos está concentrada na China continental, mas o número de casos fora do país já ultrapassou 1.000.

Com a expectativa de milhares de participantes nos dois eventos, a lógica da Sony por trás de pular o PAX East e o GDC é completamente compreensível. Ainda assim, não pode deixar de ser decepcionante.

O tão aguardado The Last Of Us Part II, do desenvolvedor Naughty Dog, deve ser jogado ao público pela primeira vez no PAX East, liderando uma forte linha de jogos que estariam no estande da PlayStation. Infelizmente, esse plano foi interrompido .

Essa não é a primeira vez que o coronavírus também afeta a indústria de jogos, causando problemas na produção de consoles Nintendo Switch e na porta Switch de The Outer Worlds, além de causar o cancelamento definitivo de eventos de e-sports .

O PAX East começará na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro em Boston e continuará durante todo o fim de semana. Os organizadores da convenção, Penny Arcade, divulgaram um comunicado dizendo que, embora entristecido pela decisão da Sony de não comparecer, tomará as precauções necessárias para garantir o bem-estar de todos os participantes do evento.

Enquanto isso, a Conferência de desenvolvedores de jogos de 2020 acontecerá de 16 a 20 de março em San Francisco.

FONTE: GamesIndustry.biz

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.