Os e-sports estão ganhando força na indústria do entretenimento, e o valor está sendo percebido em todo o mundo. Em 2019, mais de US $ 216 milhões foram ganhos em prêmios em dinheiro e, se essas tendências continuarem, os números só aumentarão. O e-sports migrou de quartos escuros para instalações de jogos de última geração ; celebridades como Drake, Will Smith e Michael Jordan investiram na crescente indústria, e várias outras seguirão inevitavelmente.

Mas quais jogadores estão ganhando mais dinheiro?

Kyle "Bugha" Giersdorf fez história aos 16 anos quando ganhou US $ 3 milhões na primeira Copa do Mundo de Fortnite em 2019. Ele ganhou mais que Novak Djokovic foi premiado por vencer Wimbledon no mesmo ano. Bugha também ganhou mais do que Tiger Woods por vencer o Masters. No entanto, apesar de ganhar um prêmio tão grande, Bugha nem entra no Top 10 dos maiores ganhadores de esports.

A indústria se transformou em um fenômeno global. Dos 100 principais ganhadores, apenas 10% são americanos. 29% dos principais ganhadores são da China. De acordo com os números mais recentes da EsportsEarnings , você pode encontrar os jogadores mais bem pagos de 2019 abaixo:

Os 10 melhores ganhadores em esportes

Principais Jogos Pagadores

Os 10 melhores jogadores em 2019

Mais de US $ 700 milhões foram pagos em prêmios em todos os diferentes títulos nos e-sports até agora. Com o envolvimento de mais pessoas, o e-sports continuará a prosperar. Títulos de e-sports franqueados, como Overwatch e Call of Duty, ajudam a promover a longevidade nas carreiras dos jogadores. Além disso, mais ligas e programas universitários estão sendo desenvolvidos. Atualmente, existem mais de 120 faculdades e universidades que oferecem programas de e-sports nos Estados Unidos. Muito dinheiro é igual a grandes oportunidades, e o crescimento está apenas começando para a indústria de esports.

Fonte: Lucro dos Esports por Opções de Banda Larga


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.