A Square Enix revelou novos recursos no próximo remake de Trials of Mana . Temos detalhes sobre o crescimento dos personagens, mudança de roupa, reajuste de classe, diálogos adicionais entre a festa, o sistema Magic Pot e outros detalhes, como a dificuldade do jogo. Traduzimos todos os detalhes abaixo. Novas capturas de tela também estão disponíveis e em inglês.

Como lembrete, o remake de Trials of Mana será lançado em 24 de abril de 2020 no PC via Steam, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Este é um remake de Seiken Densetsu 3 , lançado no Japão no Super Famicom / SNES em 1995. Seiken Densetsu 3 é o acompanhamento de Seiken Densetsu 2 / Secret of Mana . Seiken Densetsu 3 foi oficialmente traduzido e lançado fora do Japão pela primeira vez durante a E3 2019 via Collection of Mana no Switch, e foi nomeado Trials of Mana . O remake é nomeado de forma idêntica, tornando as coisas um pouco confusas. No Japão, o remake é engenhosamente intitulado "Seiken Densetsu 3 Trials of Mana " para diferenciá-lo do jogo original. Eu sugiro verificar os trailers do jogo, a arte e os detalhes revelados anteriormente, como o sistema de Classes, antes de investigar este artigo.

Crescimento dos Personagens

Os personagens de Trials of Mana têm as seguintes estatísticas básicas: HP, MP, ATK, DEF, MGC ATK, MGC DEF, STR, STA, INT, SPRT, LUCK. Essas estatísticas aumentam automaticamente quando os personagens sobem de nível. Além disso, ao subir de nível, os personagens agora recebem pontos de treinamento. Você pode atribuir pontos de treinamento às estatísticas para aprender novas habilidades, movimentos e habilidades. As estatísticas às quais você pode alocar Pontos de Treinamento são Força, Resistência, Inteligência, Espírito e Sorte. Há um certo local no jogo (propositadamente não especificado no comunicado de imprensa japonês) que permitirá que você redefina e realoque os Pontos de Treinamento. As habilidades que você aprendeu podem ser definidas como atalhos para o anel de comando nas batalhas. Usar Habilidades e Magia consome MPs.

O remake de Trials of Mana possui um novo sistema de batalha em 3D, com muitos elementos novos, ajustes de equilíbrio e novas maneiras de usar cada classe. Tudo isso é bem diferente do jogo original, que tem a reputação de ter algumas classes bastante inúteis.

Trials of Mana New Features: Sistema de Habilidade

As habilidades concedem a seus personagens vários bônus. Existem mais de 300 habilidades no remake de Trials of Mana . Algumas habilidades são exclusivas do personagem e outras exclusivas da classe. Certas Habilidades são chamadas de Habilidades em Cadeia (Habilidades de Link em japonês) e podem ser equipadas por outros personagens além do personagem que a aprendeu. Você pode aprender novas habilidades alocando pontos de treinamento e interagindo com certos NPCs durante sua aventura. Quando seus personagens evoluirem para Classes mais altas, o número máximo de Habilidades que eles podem equipar aumentará. Por fim, certas habilidades exclusivas da classe são aprendidas e equipadas automaticamente quando o personagem muda para essa classe.

Trials of Mana Novos recursos: mudança de roupa e redefinição de classe

À medida que os personagens de Trials of Mana sobem de nível, eles podem mudar de classe. Você pode mudar de classe entre uma classe clara e escura no nível 18 e entre outras duas classes clara e escura no nível 38. As duas classes disponíveis na mudança de classe nível 38 variam se você escolheu claro ou escuro na mudança de classe nível 18 . Ou seja, se você incluir a classe inicial, um personagem terá sete classes no total.

A aparência dos trajes e armas dos personagens muda quando eles mudam de classe. No remake, você pode continuar usando o traje de uma classe anterior. Isso é diferente do jogo original, onde os sprites dos personagens mudavam permanentemente.

Como você pode ver nas imagens acima, Riesz está na Vanadis Class, mas está usando seu traje inicial da Amazon Class. Angela está em sua classe Magus (podemos saber porque ela está usando a habilidade Hotshot), mas usando seu traje original da classe Magician. A captura de tela de Angela também é interessante, pois mostra uma festa de nível 53. Isso nos faz perceber mais uma vez quão diferente é o equilíbrio do jogo neste remake. No jogo original, quando você atingir o nível 38 e a 2ª classe de mudança, provavelmente estará prestes a terminar sua corrida.

O remake também inclui uma nova função denominada Redefinição de classe. Ao usar um item especial chamado “Escalas da Deusa”, você pode fazer um personagem voltar à sua Classe inicial. O menu Redefinir classe está disponível no Mana Stones, assim como o menu Mudança de classe. Com o sistema de redefinição de classe, agora você pode experimentar todas as classes de um personagem em uma única execução. O comunicado de imprensa japonês menciona que os itens da Goddess 'Scales estão escondidos com muita dificuldade para obter baús de tesouro, o que parece sugerir que é uma queda de monstro muito rara.

Trials of Mana New Features: Encontros com amigos

Ao entrar nas cidades de Trials of Mana , seu personagem protagonista atuará sozinho. Os membros do seu grupo viverão suas próprias vidas na cidade e você poderá conversar com eles se os encontrar enquanto explora. Este é um sistema totalmente novo, confirmando que foram adicionados novos diálogos entre os personagens. Pessoalmente, esse é um dos recursos que mais anseio, pois o jogo original não apresenta muitos diálogos entre os membros do grupo.

Sistema de sementes e pote mágico

Na entrada de cada pousada, você pode encontrar um Pote Mágico. Ao plantar sementes nesses vasos, você pode obter itens e equipamentos. As sementes são obtidas pesquisando ao redor e através de quedas de monstros. Existem cinco tipos diferentes de sementes: Sementes de itens, Sementes de itens de cor prata, Sementes de itens de cor dourada, Sementes de itens de cor arco-íris e ??? Sementes.

A raridade dos itens que você pode obter depende da cor da semente, com as Sementes de itens da cor do arco-íris crescendo os melhores itens e equipando. Certos equipamentos raros só podem ser obtidos através de sementes de itens com cores do arco-íris. Enquanto isso, ??? As sementes cultivam itens necessários para a mudança de classe de nível 38. Estes ??? As sementes podem ser obtidas através de quedas de monstros nas masmorras, e sua taxa de queda foi ajustada em comparação com o jogo original.

O mesmo recurso já estava no Seiken Densetsu 3 original . O sistema Seeds em geral é um recurso recorrente da série Seiken Densetsu / Mana . Este remake, no entanto, introduz o nível Magic Pot. Enquanto você planeja Sementes, o nível do Pote Mágico aumenta, aumentando a chance de cultivar itens raros e aumentando a taxa de queda de monstros que jogam sementes.

Trials of Mana New Features: Outras funções novas e úteis

Este remake inclui itens que podem aumentar temporariamente a quantidade de experiência e Lucre (a moeda do jogo) que você recebe no final das batalhas. Também existem itens que podem aumentar suas estatísticas. Você pode obter todos esses itens nas cidades ou através de baús de tesouros na cidade e nos campos.

Em seguida, o jogo tem um novo sistema de atalho. você pode registrar até quatro itens ou habilidades no anel de comando, para usá-los imediatamente. Fora das batalhas, há também uma função de atalho Recuperação total, que usará todos os itens e Magia disponíveis para restaurar completamente o HP do seu grupo. Se você estiver tentando salvar MP e itens, poderá usar a função Recuperação quase completa.

Em seguida, o remake Trials of Mana tem quatro níveis de dificuldade diferentes. Eles afetam a força dos monstros e não há mudanças na história, independentemente da dificuldade que você jogar. A dificuldade pode ser alterada no menu de opções. A dificuldade mais fácil é o Modo Muito Fácil, que permite que você seja revivido e continue lutando se o seu grupo for derrotado. O Modo Muito Fácil é recomendado para jogadores que não estão acostumados a jogos ou apenas querem curtir a história.

Por fim, aprendemos que Trials of Mana tem 12 slots de salvamento diferentes. O jogo original tinha 3. Há também um recurso de salvamento automático. E o número de pontos de salvamento, que são estátuas da Deusa Mana, aumentou em campos e masmorras. O que faz sentido, já que os campos e as masmorras estão agora em 3D e maiores que no original.

Todas essas funções são as funções usuais de qualidade de vida incluídas nos JRPGs atuais, que não estavam no Seiken Densetsu 3 original de 1995. A função Recuperação total, por exemplo, funciona da mesma forma que Recuperação automática no Persona 5 (Royal) . Os novos recursos também são particularmente promissores, como o sistema de redefinição de classe. Este é um remake adequado e refinado, diferente do remake de Secret of Mana de 2018, que eu pessoalmente achei incrivelmente decepcionante. Como um grande fã de Seiken Densetsu 3 e da série como um todo , Trials of Mana é definitivamente o remake que mais anseio este ano, acima de Final Fantasy VII Remake .

Trials of Mana foi anunciado na E3 2019 com um primeiro trailer e jogabilidade. Nós visualizamos Trials of Mana em dois eventos diferentes aqui e aqui. Uma demo também foi listada na PlayStation Store, mas ainda não foi anunciada nem lançada oficialmente.

Se você aprecia nossa cobertura, pode encomendar Trials of Mana na Amazon para nos apoiar: PS4, Switch.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para obter opiniões menos populares e cobertura de notícias.

Fonte: Square Enix


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.