As preocupações com o coronavírus fizeram com que outro grande nome ficasse longe da Game Developers Conference deste ano.

A Kojima Productions, em comunicado divulgado na manhã de segunda-feira, anunciou que cancelou seus planos de participar da GDC deste ano, juntando-se à Sony e ao Facebook no grupo que desistiu por causa do surto viral.

O desenvolvedor tinha duas conversas agendadas para o evento deste ano - uma sobre a filosofia de design do Death Stranding, do diretor e fundador do estúdio, Hideo Kojma, e a outra, um post-mortem sobre a criação da inteligência artificial do jogo do programador de IA Eric Johnson - ambas foram interrompidas como resultado de esta decisão.

"A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar nossa participação na 2020 Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao novo coronavírus", diz o comunicado . "Embora muito esperado, infelizmente esse cancelamento também inclui a sessão de Hideo Kojima no dia 19 e a sessão de Eric Johnson no dia 16".

O coronavírus tem atormentado a China continental, com casos confirmados aumentando para mais de 76.000 , enquanto mais e mais diagnósticos estão sendo relatados em outras partes da Ásia, Europa e Oriente Médio.

Eventos como a GDC rotineiramente atraem milhares de pessoas de todas as partes do mundo, e os participantes que pegam doenças posteriormente são uma ocorrência comum. Portanto, a apreensão da Kojima Productions - e da Sony e do Facebook antes dela - é compreensível.

As empresas acima mencionadas podem não ser as únicas que optarão por ficar em casa também. Se o surto continuar piorando, não seria surpreendente ver outros desenvolvedores e editores escolherem evitar o risco e voltar atrás.

As preocupações com o coronavírus também levaram a Sony a cancelar sua participação no PAX East nesta semana em Boston , e a esse ritmo, poderia causar incertezas para os expositores da E3 em junho ( um programa que realmente não pode mais permitir incertezas agora ).

O surto atingiu a indústria de videogames em outras áreas também, afetando a fabricação e a distribuição para empresas como Nintendo e Valve .

O GDC 2020 ocorre de 16 a 20 de março em San Francisco.

Fonte: Kojima Productions


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.