Juntamente com outras empresas como Kojima Productions , Sony e Facebook , a editora Electronic Arts está agora "limitando" a presença que terá no GDC 2020 devido a preocupações contínuas decorrentes do coronavírus .

A notícia chega por meio do funcionário da EA, Alex Sherer, que postou em sua página do LinkedIn que a editora está cancelando sua "participação em eventos oficiais da GDC". Além disso, a empresa solicitou que os funcionários da EA não viajassem para São Francisco. Para referência, San Francisco é o local em que a GDC ocorre.

Aqui está a declaração completa de Sherer:

Acabei de receber uma mensagem da corporação, e a EA limitará nossa presença na GDC, cancelando nossa participação em eventos oficiais da GDC, e todos os funcionários da EA foram aconselhados a não viajar para São Francisco para a conferência. Sinto muito, mas isso significa que cancelarei todas e quaisquer reuniões, jantares, encontros e misturadores relacionados à GDC. Farei o possível para enviar comunicações individuais também, mas saiba que lamento profundamente por não ver todo mundo no GDC 2020.

Esteja seguro a todos, viaje apenas se / quando for necessário, e esperamos que todos nos encontremos com a IRL quando o clima e a segurança globais permitirem.

É um pouco interessante ver a EA de todas as empresas saindo da GDC, dada a sua proximidade com o evento. Para quem não sabe, a sede principal da Electronic Arts está localizada em Redwood City, Califórnia, que não fica muito longe de São Francisco. Embora a editora tenha escritórios em todo os Estados Unidos e no mundo, ela mostra quão séria, mesmo as pessoas próximas a eventos como a GDC estão assumindo a ameaça iminente do coronavírus. Com toda a probabilidade, a EA também não será a última empresa a desistir de participar.

Embora o coronavírus ainda não tenha se estabelecido em grande escala nos Estados Unidos, o CDC disse hoje que é uma questão de quando, e não se, a doença acabar se espalhando com mais frequência no país. "Estamos pedindo ao público americano que trabalhe conosco para se preparar na expectativa de que isso possa ser ruim", disse a diretora do CDC, Dra. Nancy Messonnier. Com isso em mente, não é um choque ver empresas como a EA fazendo movimentos no melhor interesse de seus funcionários acima de tudo.

O GDC 2020 deve ocorrer no próximo mês, de 16 a 20 de março.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.