Um novo mod de PC para o Cuphead do Studio MDHR introduziu um modo de assistência de maneira semelhante ao Celeste. O mod destina-se a dar ao jogador alguma ajuda para superar a jogabilidade difícil dos jogos.

" Modo Assistência " é o nome do mod e foi inspirado em Celeste, que incluiu um modo de assistência que permite ao jogador alterar a velocidade do jogo, oferecer resistência infinita, traços de ar e invencibilidade. Esses recursos permitiram que o Celeste fosse apreciado pelos jogadores que consideraram o jogo original inacessível.

O mod Cuphead encontra jogadores recebendo 3 pontos de vida adicionais, então, em vez de ter 3HP, eles recebem 6HP. Também aumenta o dano de arma e dá ao jogador 40 moedas. Os jogadores podem usar as moedas para desbloquear reforços úteis que podem ser equipados antes de entrar em uma batalha. Você pode assistir a uma demonstração do mod em ação abaixo.

O modder, n00bplatformer, também afirmou que os jogadores que usam o mod podem querer iniciar um novo jogo salvo.

Cuphead é notório por sua dificuldade na jogabilidade, no entanto, também é incrivelmente inacessível para quem pode querer aproveitar o limite de dificuldade. Este mod permite que eles apreciem o jogo com alguma ajuda. Irritantemente, está sendo considerado um "modo fácil" ou "modo jornalista" para aqueles que não conseguem entender o conceito de acessibilidade e incluir mais jogadores na experiência Cuphead . Enquanto isso, o modo de assistência de Celeste acabou sendo incrivelmente popular e até se tornou parte das Diretrizes de acessibilidade de jogos .

Permitir aos jogadores uma maneira de experimentar um jogo que eles queriam jogar, mas também foram incapazes devido ao fato de serem inacessíveis, é uma grande coisa. Ter um mod que se adapte às suas preferências é uma coisa fantástica e não deve ser criticada por jogadores habilidosos por serem “fáceis”. É uma pena que o modo de assistência ainda não tenha sido implementado pelo próprio desenvolvedor.

Fonte: DSOGaming


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.