Hoje, o jogo móvel incrivelmente bem-sucedido da Ndemic Creations, Plague Inc. , foi removido da China App Store.

Segundo a declaração do desenvolvedor , a remoção da Plague Inc. se deve a "conteúdo ilegal na China, conforme determinado pela Administração do Ciberespaço da China". Eles também afirmam que a remoção do jogo está fora de controle. Isso significa que não estará disponível na China App Store no futuro próximo.

O conteúdo específico da Plague Inc. em questão ainda é desconhecido. A Ndemic Creations declarou que sua principal prioridade é entrar em contato com a Administração do Ciberespaço da China e entender o problema, além de tentar recuperar o jogo na App Store da China.

Alguns podem supor que a remoção do jogo possa estar ligada ao surto de coronavírus em andamento que afetou muitos desde que surgiu. No entanto, a Ndemic Creations não tem certeza se esse é realmente o caso. Eles fazem questão de garantir que estão trabalhando com organizações para apoiar os esforços para conter e controlar o coronavírus.

A Ndemic Creations cita suas realizações desde o lançamento da Plague Inc. , oito anos atrás. O jogo tem mais de 130 milhões de jogadores e tem sido o jogo pago mais popular na China. Olhando para a Android App Store, atualmente está no 66 lugar entre os melhores gratuitos. Coincidentemente, também estava na minha seção "Descobrir jogos recomendados".

A Plague Inc. ainda está disponível fora da China continental, e a Ndemic Creations ainda apóia o jogo mesmo oito anos após seu lançamento.

Embora não tenha sido confirmado que o recente surto de coronavírus seja o motivo da remoção da Plague Inc. da China App Store, não seria exagero. A doença afetou grande parte da indústria de videogames, com muitas empresas se retirando dos eventos . Mais recentemente, a Microsoft anunciou que não participará da GDC 2020 .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.