O Google Stadia prometeu se tornar o "Netflix dos jogos", mas ainda não entregou uma experiência completa. O lançamento inicial da experiência foi recebido com opiniões contraditórias, com muitos reclamando de uma pequena lista de títulos. Quatro meses depois, a biblioteca da Stadia fica com menos de 30. O Google afirmou que outros 120 jogos estão planejados para serem lançados em 2020, incluindo os antecipados títulos AAA Cyberpunk 2077 e DOOM Eternal , mas há um mercado que parece ser negligenciado.

Jogos indianos.

Embora alguns desenvolvedores independentes tenham sido abordados, muitos deles ecoaram a mesma resposta. O Google simplesmente não tinha nada a oferecer. Um desenvolvedor disse ao Business Insider: “Fomos abordados pela equipe da Stadia. Geralmente com esse tipo de coisa, eles lideram com algum tipo de oferta que lhe daria um incentivo para acompanhá-los. ” No entanto, essa oferta era "inexistente".

Um executivo de publicação acrescentou: "É que não há dinheiro suficiente lá". A oferta era "tão baixa que nem fazia parte da conversa".

“Quando analisamos esses tipos de acordos”, disse outro desenvolvedor independente, “estamos analisando: 'É dinheiro suficiente onde temos os recursos para fazer o que queremos, ou é um acordo de exclusividade que nos dá segurança ? '”

Um desenvolvedor disse: “Existem plataformas em que você deseja estar porque elas têm uma audiência e você deseja alcançá-la. É isso que é o Steam, ou é o que [Nintendo] Switch é. Eles têm grandes grupos em suas plataformas, e você quer estar com esses grupos para que eles possam jogar seus jogos. ”

O alcance da Stadia não é nada para se entusiasmar atualmente. Portanto, sem uma grande comunidade ativa e sem nada a oferecer, muitos desenvolvedores independentes se recusam a participar. E embora dinheiro e outros incentivos sejam um problema para desenvolvedores independentes, existem outras preocupações.

"Se você se vê entrando em um relacionamento de longo prazo com o Google?" disse um desenvolvedor. “Mas com a história do Google, eu nem sei se eles estão trabalhando no Stadia em um ano. Isso não seria algo louco do Google. Está dentro do histórico deles.

O Google é famoso por cortar produtos e serviços que não obtêm sucesso, e muitos estão preocupados com o fato de a Stadia ser a próxima morte.

O representante da Stadia, Patrick Seybold, disse: “Os editores e desenvolvedores com quem conversamos regularmente são muito solidários e desejam que a Stadia seja bem-sucedida. Também vale ressaltar que nem todos os editores anunciaram seus jogos para a Stadia até agora, e mais jogos continuarão a ser anunciados em devido tempo. ”

Ele divulgou uma lista dos principais editores com os quais o Google está trabalhando, mas todos são editores maiores que estão por trás dos principais títulos AAA. Alguns desses editores incluem Bethesda, Ubisoft, EA, Rockstar Games e 2K Games. Infelizmente, a maioria dos hits independentes não é produzida por esses editores.

Sem nada a oferecer, a Stadia está perdendo uma parte importante da indústria de videogames.

Um desenvolvedor que decidiu não publicar no Stadia disse: “Não era apenas uma questão financeira. No final do dia, estou fazendo a pergunta: 'Por que eu faria isso?' E não havia razão positiva para avançar. Não havia realmente nada que quiséssemos entrar pela porta a não ser o primeiro na plataforma. ”

Enquanto o Google luta para obter suporte independente, a empresa está tentando atrair mais participantes. A atualização mais recente sugere que os recursos prometidos anteriormente podem estar em breve. Isso inclui um nível gratuito, compartilhamento de jogos em família e transmissão no YouTube.

O streaming é um dos recursos maiores e pode ser uma grande atualização para as emissoras do YouTube. A Stadia poderia tornar o processo tão simples quanto pressionar um único botão para entrar no ar. Infelizmente, as dicas são principalmente especulações neste momento, e com uma minúscula biblioteca de jogos disponível, o streaming provavelmente não será uma prioridade para aqueles que usam o serviço da Stadia.

O Google tem muito trabalho a fazer para tornar o Stadia uma plataforma viável para jogos na nuvem.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.