Meia-vida: Alyx está quase chegando . Os últimos lançamentos da Valve para fones de ouvido VR via Steam em 23 de março . Havia rumores de que o jogo mostrava jogabilidade no The Game Awards, mas aparentemente foi interrompido no último minuto. Felizmente, parece que a espera valeu a pena, já que a Valve publicou três novos vídeos mostrando os diferentes estilos de locomoção VR. Confira abaixo.

O primeiro vídeo mostra a locomoção de teletransporte. Nesse estilo, você aponta e clica em onde deseja mover. Cada vez que você se teletransporta, você tem uma tela preta muito curta para permitir que seu cérebro se reoriente. Para usuários mais novos de VR , essa será a maneira mais confortável de jogar. O vídeo também mostra um pouco da física legal que a Valve está usando no Half-Life: Alyx . Vemos Alyx usando sua arma para empurrar um caranguejo para fora do caminho e colocar um chapéu de construção (bem no nariz, Valve). Também dá uma boa olhada em como o jogo está usando suas mãos no jogo para exibir seu HUD. Precisa saber quanta vida você tem? Basta dar uma olhada na sua mão esquerda, onde é convenientemente exibida.

Em seguida é o movimento contínuo. Qualquer um que tenha jogado Boneworks vai se familiarizar com esse estilo. Os novos usuários de VR podem se sentir um pouco enjoados aqui, mas isso libera um pouco o seu movimento. Pessoalmente, é assim que jogarei Half-Life: Alyx , pois prefiro a locomoção mais suave que o movimento contínuo oferece. O vídeo também tem uma sequência elegante, onde Alyx lança uma granada através de uma abertura acima de uma porta para explodir um caranguejo na cabeça e a trava mantendo a porta fechada. É uma maneira inventiva de resolver o quebra-cabeça que eu não vi em outro lugar.

O último vídeo dá uma olhada no movimento de turno. Basicamente, este é o teletransporte sem a tela preta. Ele permite que você se mova mais rapidamente por um ambiente, mas também é mais desorientador. Se você não se sentir confortável com movimentos contínuos completos, mas quiser que o jogo pareça mais rápido, esse é o seu modo. Este último vídeo também é nossa melhor visão de combate no Half-Life: Alyx . E parece ótimo. Ver Alyx aparecer em todo o mundo e usar o ambiente de forma criativa para se proteger é incrível. Você a vê abrir uma porta de carro para parar uma série de balas e usar sua capacidade de agarrar para se salvar de uma granada explosiva. As opções à sua disposição quase me lembram o Superhot , exceto que esta versão está acontecendo em tempo real. Mal posso esperar para colocar minhas mãos no jogo e experimentar o combate por mim mesma.

Half-Life: Alyx será lançado no Steam em 23 de março. Se esses três vídeos não foram suficientes para você, o IGN também possui um vídeo de 9 minutos de gameplay que alterna entre teletransporte e movimento contínuo na metade do caminho. Dê uma olhada se precisar de mais meia-vida em seu mundo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.