Na semana passada, foi oficialmente revelado que o GDC 2020 havia sido adiado para uma data sem aviso prévio no final deste verão. Isso aconteceu depois que vários editores de videogame anunciaram que se retirariam do evento devido a preocupações com a disseminação contínua do COVID-19, também conhecido como coronavírus . A decisão de adiar a GDC naturalmente trouxe muitas perguntas à luz sobre futuros eventos de jogos este ano, principalmente a da E3 2020 .

Bem, a partir de agora, a E3 2020 ainda acontecerá dentro do cronograma previsto para junho deste ano, de acordo com a Entertainment Software Association, a organização que administra o evento. Em uma mensagem dada ao Vice , a ESA disse que, a partir de agora, ainda está "observando a situação de muito perto" quando se trata do coronavírus. "Continuaremos vigilantes, pois nossa primeira prioridade é a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os nossos expositores e participantes", afirmou a ESA. “Dado o que sabemos no momento, estamos avançando a toda velocidade com o planejamento da E3 2020. As vendas de exposições e inscrições estão a caminho de um emocionante show em junho. ”

Não é de surpreender que a ESA continue como normal por enquanto com o planejamento da E3 2020. É difícil saber por quanto tempo o coronavírus continuará sendo uma situação não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Como tal, mudanças drásticas nos planos para a E3 a partir deste momento da ESA provavelmente seriam um pouco cedo demais. Se alguma coisa mudasse no E3, você presumiria que ouviríamos um pouco mais perto do evento.

Embora a ESA ainda planeje realizar o E3 2020, no entanto, isso pode não significar que todos os editores ainda vão participar. A partir de agora, Nintendo, Microsoft, Bethesda e Ubisoft são apenas alguns dos maiores nomes da lista de convidados do programa no final deste verão. Assim como o GDC, no entanto, se as preocupações com o coronavírus continuarem aumentando à medida que o E3 se aproxima, você pode começar a ver os próprios editores evitarem participar da convenção muito antes da ESA tomar decisões para adiar ou cancelar completamente. Isso ainda está para acontecer agora, mas é algo que vale a pena monitorar no futuro.

A E3 2020 está programada para acontecer ainda este ano, de 9 de junho a 11 de junho em Los Angeles, Califórnia. Se houver alguma alteração anunciada em relação ao evento, informaremos você aqui sobre o DualShockers.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.