Depois que os relatórios e rumores do fim da E3 2020 começaram a circular nas últimas 24 horas , a Entertainment Software Association oficializou as coisas hoje e anunciou que a convenção anual de fato não ocorrerá em Los Angeles este ano.

Como muitas outras convenções que foram canceladas nas últimas semanas, incluindo a GDC e a SXSW, a ESA citou preocupações contínuas de saúde decorrentes do coronavírus como a razão pela qual o E3 2020 não ocorrerá. De uma forma ou de outra, a E3 ocorre todos os anos desde 1995. Esta será a primeira vez que a convenção não é realizada desde aquela época.

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data - tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles ”, a ESA explicou sobre sua decisão em um comunicado. “Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e torcedores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje. ”

A partir de agora, os planos específicos do que pode ocorrer em junho de 2020, em vez da E3 2020, não foram divulgados. A ESA disse que está procurando coordenar algo no lugar do show, no entanto. "Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020", afirmou a ESA. Mais notícias sobre o que isso pode tomar na forma ocorrerão nas próximas semanas e meses.

E quanto ao futuro da E3, a ESA disse que espera realizar a convenção mais uma vez no próximo ano. “Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Estamos ansiosos para apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames ”, afirmou. No entanto, datas específicas para a convenção ainda não foram especificadas.

Provavelmente haverá muito mais coisas acontecendo com essa história, não apenas hoje, mas também no futuro. A E3 foi sem dúvida o maior evento único no calendário de jogos de todos os anos para uma variedade de editores na indústria de videogames. Ver isso não acontecer em 2020 provavelmente muda os planos de marketing e anúncio para muitos no negócio. Em um ano sem a E3, será extremamente interessante ver como cada editor responde e se move para continuar tentando vender e comercializar seus próximos produtos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.