Em resposta ao Coronavírus, o governo da Itália tomou medidas rápidas e drásticas. Em um esforço para conter a doença, o primeiro-ministro Giuseppe Conte ordenou o fechamento de todas as lojas não essenciais até 25 de março. Não apenas isso, mas todas as escolas do país também fecharam. Sem ter para onde ir, parece que os adolescentes italianos estão se voltando para os videogames, pressionando o acesso à Internet na Itália.

De acordo com uma matéria divulgada recentemente pela Bloomberg , "a quantidade de dados que passam pela rede nacional da Telecom SpA aumentou mais de dois terços nas últimas duas semanas". Embora parte desse tráfego possa ser atribuído a adultos que trabalham em casa, é provável que seja apenas um pedaço menor da torta. Normalmente, o tráfego baseado em jogos ocupa uma parte maior da largura de banda, principalmente devido a vários clientes - geralmente até 64 - ocupando o mesmo servidor. Agora multiplique isso pelos milhares, senão centenas de milhares de crianças presas em casa, em vez de na escola.

Então, para onde está indo toda essa largura de banda? A Telecom Italia diz que a maior parte do aumento da atividade online está indo para Fortnite ou Call of Duty . No entanto, o tráfego também tem aumentado devido à atualização dos jogos. Como os jogos modernos vêm com patches, atualizações e novos conteúdos constantes, o download destes pode prejudicar a rede. Considere o tamanho das atualizações modernas - Call of Duty: Modern Warfare atualmente possui um tamanho de arquivo de mais de 150 gigabytes devido a suas atualizações e ao novo modo Warzone .

Enquanto o aumento da demanda por largura de banda atingiu a Itália com mais força, outros países europeus estão se preparando para o mesmo. Segundo o artigo, a Telia Carrier, uma das fornecedoras de redes de fibra da Suécia, viu o tráfego crescer 2,7% em fevereiro, com maiores demandas esperadas para março.

Nos EUA, ainda não vimos nenhuma tensão nas redes sem fio ou de fibra óptica. No entanto, a AT&T tomou medidas e renunciou ao seu limite de dados durante a pandemia de coronavírus.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.