Com o passar do tempo, os jogos estão melhorando graficamente e audivelmente, mas com o custo do espaço no disco rígido. O Xbox Series X procura simplificar esse problema com armazenamento expansível interno do sistema. A única pergunta é: você está disposto a pagar por isso?

De acordo com um despejo de dados no Xbox Series X da Digital Foundry, esse slot estranho e não marcado na parte traseira do Xbox Series X é onde você conectará seu armazenamento extra. Oficialmente, os cartões são intitulados "Xbox Series X Storage Expansion Cards". Eles devem ser desenvolvidos em parceria com a Seagate, um dos principais fabricantes de armazenamento de sistemas do mercado.

Já sabemos que o Xbox Series X, assim como o PS5, estão migrando para o armazenamento de estado sólido em unidades de disco rígido baseadas em físico. Esta decisão vem com altos e baixos. Os SSDs são muito mais rápidos, mas mais caros, e o inverso é verdadeiro para os HDDs. O que há de novo, porém, é que o cartão de armazenamento expandido será um terabyte de armazenamento SSD.

Isso é bastante notável. Os SSDs estão ficando menores, mas um desse tamanho é bastante impressionante. Embora a opção de usar discos rígidos externos alimentados por USB ainda esteja lá, essas placas prometem o mesmo desempenho da unidade interna do console.

Os cartões de memória / drivers adicionais do NVMe são bem legais. É isso que você usará com esse slot traseiro para expandir o armazenamento. pic.twitter.com/OmiIsIVh6F

- John Linneman (@ dark1x) 16 de março de 2020

Os proprietários do Xbox Series X não ficarão limitados ao tamanho do armazenamento expansível que eles usam. Embora a placa de 1 TB seja a opção conhecida, opções de armazenamento maiores virão no futuro, de acordo com o escritor da Digital Foundry John Linneman .

Como eu disse anteriormente, os SSDs têm suas desvantagens. Mais notavelmente, seus preços. Atualmente, você pode adquirir um SSD USB 3.0 de 1 TB para o seu Xbox One ... se estiver disposto a pagar mais de US $ 200. Esse SSD também é fabricado pela Seagate, com uma diferença principal: não é proprietário. Se você já estava preocupado com o custo de um SSD de 1 TB do tamanho de um cartão, o fato de ele funcionar apenas com um Xbox Series X deve deixá-lo mais preocupado.

Embora esse salto tecnológico seja empolgante, o que preocupa é o quão acessível ele acabará sendo. Os preços do Xbox Series X já estão no ar, com especuladores representando um preço de quase US $ 500. Adicionar US $ 200 ou mais a mais por apenas 1 TB de armazenamento exige muito. Obviamente, teremos que esperar até que o console seja lançado para falar sobre preços.

Se você quiser saber mais sobre o console, não precisará esperar muito. Em vez de o E3 ser cancelado, a Microsoft está hospedando um evento digital para o console. O Xbox Series X está lançando nesta temporada de férias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.