Conversamos muito sobre Kaze Emanuar recentemente. Se você não sabe, eles são um modder Super Mario 64 que usa sua imaginação para trazer Mario a novos mundos. Seus projetos anteriores incluem a criação de uma versão personalizada do Super Mario Odyssey usando o mecanismo Mario 64 e a criação de um mini hack do Super Mario Sunshine . Desta vez, a visão de Kaze é maior, com a intenção de recriar totalmente outro clássico do Nintendo 64: Banjo-Kazooie .
Anunciado em um novo vídeo em seu canal no Youtube , o próximo projeto do Kaze é oficialmente intitulado Mario 64 X Banjo Kazooie . O vídeo mostra Spiral Mountain, a terra natal icônica de Banjo e Kazooie, exceto que há algumas mudanças bastante notáveis. Para iniciantes, você não encontrará nenhum urso ou pássaro; em vez disso, um encanador de 64 bits tripla pulando o pico icônico da área. Em vez dos monstros estranhos e malucos que você normalmente esperaria, goombas vagam pelos campos. Mas, além disso, a área é quase a mesma que você encontraria em Banjo-Kazooie .
De fato, as duas áreas são idênticas. Segundo o vídeo de Kaze, a área da Spiral Mountain que foi recriada é de 1: 1 em comparação com a original. Isso se deve à nova tática de Kaze de portar o mecanismo Banjo-Kazooie para Mario 64 . Felizmente, também existem novas ferramentas para ajudar o projeto e, possivelmente, torná-lo uma recreação mais fiel. Ou seja, uma nova ferramenta de modificação de Super Mario 64 está permitindo que o trabalho seja feito muito mais rápido do que antes. Kaze afirma que, com ferramentas mais antigas, a recriação desse nível levaria meses - em vez disso, levou apenas duas semanas. Até agora, o Kaze está estabelecendo um prazo semelhante para recriar os outros níveis do Banjo-Kazooie , mais um a cada semana ou duas.
Embora o projeto seja impressionante tecnologicamente, o que você realmente poderá fazer o leva para o próximo nível. Em cada um dos 12 níveis recriados, haverá 12 peças de Jiggy para encontrar. Eles também não serão definidos pelo mundo - talvez você precise pular alguns obstáculos para pegá-los. Por exemplo, um dos Jiggies no vídeo é coletado quando o jogador encontra todos os cinco Jinjos.
O projeto ainda está em desenvolvimento inicial, o que também pode ser visto claramente no vídeo. Durante vários pontos, a taxa de quadros do jogo diminui significativamente, um problema que o Kaze afirma que eles estão trabalhando atualmente. Existem também alguns soluços de áudio, como estático quando você coleta um jiggy, mas esses certamente serão aprimorados.
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