Uma das conseqüências imediatas do surto de coronavírus, que evoluiu para uma pandemia mundial, foi o cancelamento ou adiamento de muitas convenções de jogos e outros eventos do setor.

Com isso, a maioria dos fãs perdeu a chance de conhecer as pessoas por trás da criação de seus jogos favoritos, sendo o ator de voz Troy Baker um dos muitos dentre eles.

Embora não seja o mesmo que se encontrar pessoalmente, Baker criou um plano de backup, em parceria com o video messenger Cameo para se conectar com os fãs durante a pandemia.

"À luz das circunstâncias atuais, muitos dos eventos que eu iria a esta primavera neste verão e no verão foram adiados ou cancelados", disse Baker através de um vídeo postado em seu Instagram . “E junto com isso foi a oportunidade para eu e [fãs] nos encontrarmos.

“E talvez você ou alguém que você conheça possa realmente usar esse grito ou música ... Coringa ri ... ou talvez apenas uma palavra de encorajamento. Então decidi fazer parceria com a Cameo para ajudá-lo, eu me conecto e continuo conectado. ”

Com um custo de US $ 49, os fãs podem reservar uma mensagem personalizada de Baker para si ou para outra pessoa, iniciando uma conversa sobre praticamente qualquer coisa com o aclamado dublador. Ele não é o primeiro talento de dublador a fazer parceria com a plataforma, mas, mesmo assim, ainda é outra linha de comunicação mais direta com alguém da indústria de videogames.

Com 357 créditos atuando em seu nome, de acordo com o IMDB , há uma probabilidade muito alta de que a voz de Baker esteja em algum lugar do seu jogo favorito. Alguns de seus papéis mais proeminentes incluem o de Booker DeWitt ( BioShock Infinite ), Kanji Tatsumi ( Persona 4 ), Vincent Brooks ( Catherine ), Sam Drake ( Uncharted 4 ), Higgs Monaghan ( Death Stranding ) e até Batman e o Coringa. . Ele também foi escalado como Bruce Banner / the Hulk para o próximo jogo dos Vingadores da Square Enix, agora previsto para setembro .

Mas desde o seu lançamento em 2013, o papel mais icônico de Baker vem interpretando Joel em The Last of Us , com ele retornando ao personagem da tão esperada Parte II que será lançada em 29 de maio.

A disseminação do coronavírus afetou a indústria de jogos quase que imediatamente. Tudo começou com o PlayStation saindo do PAX East no último minuto, no final de fevereiro, e as coisas começaram a nevar desde então. A Game Developers Conference foi adiada para o verão , e a E3 acabou sendo cancelada, enquanto convenções e eventos de menor escala (partidas de esports, torneios de jogos de luta, encontros de fãs etc.) também foram adiados ou cancelados.

Muitos estúdios de desenvolvimento e editoras também instituíram políticas de trabalho em casa, preocupadas com a saúde e a segurança de seus funcionários. E embora nenhum lançamento de jogos tenha sido adiado por causa do vírus, os bloqueios e fechamentos de negócios não essenciais nos EUA e no resto do mundo afetarão os próximos lançamentos (a Square Enix já reconheceu que cópias físicas de Final Fantasy VII Remake são provavelmente será difícil chegar em 10 de abril ).

Baker também discutiu o estado da indústria de jogos durante a pandemia no último episódio de "Play, Watch, Listen", apresentado por Alanah Pearce, da Funhaus, e acompanhado pelo diretor / escritor de jogos Mike Bithell e compositor Austin Wintory. Você pode conferir isso abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.