Se você é um dos muitos que estão jogando o Media Molecules Dreams, ou talvez esteja apenas de olho na comunidade, sem dúvida verá uma incrível seleção de jogos criados por usuários - sonhos chamados - feitos dentro do jogos. No entanto, parece que a Nintendo não está muito feliz com um modelo de personagem criado para a comunidade usar.

Piece of Craft, um usuário do Dreams que criou o modelo de personagem Mario manipulado para a comunidade usar em suas criações anunciou que seu modelo agora é moderado e foi "removido do Dreams devido a" contém material protegido por direitos autorais "".

O usuário foi ao Twitter para explicar: "Uma grande empresa de videogame que vou manter sem nome obviamente não leu minha nota" seja legal "nos sonhos", disseram eles.

Boas e más notícias Voamos muito perto dos meninos do sol! Uma grande empresa de videogame que vou manter sem nome obviamente não leu minha nota “seja legal” nos sonhos não se preocupe, embora tenha um plano de backup. Mas por enquanto os projetos de Mario em sonhos estão em espera até eu colocar esse plano em prática pic.twitter.com/ifGDM0jFZ3

- Piece of Craft (@Piece_of_Craft) 20 de março de 2020

Nos comentários, eles responderam a alguém que especulava que talvez não fosse a Nintendo quem emitiu a remoção, mas a Piece of Craft confirmou que era a empresa, pois o email sobre a reivindicação de direitos autorais inclui o nome do reclamante. "Neste caso, diz Nintendo", confirmaram.

Não, no email ele informa quem reivindicou a cópia correta e, neste caso, diz nintendo

- Piece of Craft (@Piece_of_Craft) 21 de março de 2020

Eles também confirmam que o e-mail veio da Sony Interactive Entertainment Europe da divisão de negócios e que a Nintendo se opôs ao uso do seu IP Super Mario no Dreams.

O e-mail chegou ao mesmo e-mail que vinculei ao meu psn, mas era da Divisão de Assuntos Jurídicos e Empresariais da Sony Interactive Entertainment Europe então não de Mm. E declararam que a própria Nintendo havia se oposto ao meu uso do IP do Super Mario em Dreams.

- Piece of Craft (@Piece_of_Craft) 21 de março de 2020

A remoção não é de todo surpreendente, pois a Nintendo é conhecida por emitir avisos de direitos autorais sobre conteúdo que faz uso de seu IP. A empresa foi, a certa altura, contra o carregamento de vídeos de seus próprios jogos, mas parece ter sido mais descontraído nos últimos anos. O Dreams inclui muito conteúdo de outros IPs, como filmes, desenhos animados e muito mais.

No ano passado, foi revelado que o Media Molecule estava analisando uma licença comercial para que tudo o que os usuários criassem no Dreams pudesse ser usado fora dele. Um teste beta foi lançado este mês, permitindo que os usuários usem criações fora do jogo para fins comerciais.

O Piece of Craft confirma que eles não podem mais editar o modelo e outros usuários não podem encontrá-lo ou usá-lo agora. Eles não sabem ao certo como isso afeta os níveis em que o modelo está sendo usado, mas, como aponta a Eurogamer , parece haver níveis ainda jogáveis. “Super Mario 64 HD” de Yoru Tamashi e “Super Mario Infinity [Demo]” de SilverDragon-x- ainda parecem estar funcionando. "É como um tapa no pulso", afirma Piece of Craft.

Bem, eu posso e não posso. posso remixá-lo, mas o original não consigo mais editar e outros não encontrarão nem poderão usar. Não tenho certeza do que acontecerá com os níveis que usaram o Mario, acho que teremos que esperar e ver é como um tapa no pulso.

- Piece of Craft (@Piece_of_Craft) 21 de março de 2020

Segundo o Piece of Craft, eles têm um plano que parece ser revelado em algum momento hoje. Eles também brincaram dizendo que vão começar a criar modelos da Disney, mas confirmaram que estão realmente esperando uma permissão e a luz verde, então parece que eles procuraram a Disney para criar algo.

No caso da Disney bater à porta, estou brincando já tem uma permissão emitida e aguardando a luz verde antes de continuar.

- Piece of Craft (@Piece_of_Craft) 23 de março de 2020

Fonte: Go Nintendo via Eurogamer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.