A plataforma de streaming do Google, Stadia , não teve o melhor começo, foi lançada no ano passado com falta de jogos e encontrou alguns problemas com alguns de seus recursos . A pequena biblioteca, a confiança na empresa e a falta de dinheiro oferecida viram desenvolvedores e editores desconfiarem da plataforma de streaming , e a falta de jogos independentes tem sido notada, pois a plataforma geralmente possui grandes títulos de grande sucesso. No entanto, a Stadia não apenas tem um monte de títulos para anunciar durante o ano , mas também parece estar tentando obter mais jogos independentes na plataforma por meio de um novo programa Stadia Makers.

Anunciado ontem , o Stadia Makers é o "primeiro passo da empresa em uma expansão de autopublicação para desenvolvedores de jogos independentes experientes". Ele também compartilha alguns detalhes de que, desde o lançamento da plataforma, houve mais de 30 jogos e 60 atualizações de jogos, além de se gabar de que existem 120 jogos ainda por chegar este ano.

De acordo com o post do blog, “muito mais estúdios se inscreveram para fazer parte do nosso lançamento do que poderíamos trabalhar na época” e agora que a Stadia melhorou suas ferramentas e construiu novas parcerias, agora pode trabalhar com estúdios mais independentes.

Uma dessas parcerias é a Unity. À medida que o Google pilota o programa Stadia Makers, aqueles que usam o Unity 2019.3 ou posterior com planos de lançar um jogo em 2020 e 2021 são elegíveis. O Stadia SKU também está listado na seção de elegibilidade, explicando que um estúdio pode aumentar o alcance de seu jogo adicionando Stadia à lista de plataformas no dia do lançamento.

Os aceitos no programa receberão assistência técnica de especialistas da Unity, ajudando os projetos a cumprir as datas alfa, beta, de certificação e de lançamento. Os participantes também são elegíveis para receber até cinco kits de desenvolvimento físico, dependendo do tamanho e da estrutura da equipe. Quanto ao financiamento, "há uma consideração financeira muito real quando se trata de desenvolvimento em várias plataformas, e a Stadia compensará alguns desses custos".

Afirmou que o programa começará pequeno com planos de expansão para atrair mais equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos. Os interessados ​​podem se inscrever para se tornar um dos primeiros desenvolvedores aprovados a publicar seu título na Stadia por meio do programa Stadia Makers, inscrevendo-se aqui.

Certamente parece que a Stadia está se esforçando para obter mais títulos independentes para a plataforma, o que é uma ideia fantástica. No entanto, os detalhes sobre quais “alguns desses custos” que a empresa planeja compensar parecem bastante escassos e tornam os desenvolvedores e editores mais cautelosos com o que exatamente serão oferecidos.

A GameDaily procurou os representantes da Stadia procurando mais detalhes, mas foi informado que o Google não está revelando detalhes sobre os detalhes do financiamento nem o número de usuários da Stadia no momento. Ser tão tímido sobre as principais informações que os desenvolvedores e editores desejam saber antes de pensar em lançar seu jogo na plataforma parece uma jogada estranha.

"Os desenvolvedores independentes são obviamente uma parte essencial da Stadia, e você pode ver que já temos alguns ótimos jogos independentes já lançados, com outros chegando em breve". um representante da Stadia disse à GameDaily.

O diretor de pesquisa de jogos da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, também conversou com a GameDaily sobre a cena indie no Stadia, dizendo que é “um sinal positivo e ajudará a aprimorar o conteúdo suportado pelo Stadia em 2020 antes de lançarmos seu nível gratuito . ” Ele acrescenta: “Mas acredito que os serviços de assinatura baseados em conteúdo continuarão sendo as ofertas de jogos em nuvem com maior sucesso comercial. O Google Stadia ainda não está lá em termos de oferta de assinatura de conteúdo em pacote - posso ver isso no caminho, mas não até pelo menos 2021. ”

Ele continua: “Sendo assim, o Google precisa de conteúdo mais exclusivo para competir com os serviços de jogos em nuvem da Sony e Microsoft que já estão no mercado ou prestes a serem lançados comercialmente em 2020. O Google entende isso e é a principal razão pela qual a empresa está adquirindo. novos talentos para desenvolver sua capacidade de estúdio inicial ”.

O Google Stadia tem muitos concorrentes a enfrentar no futuro. Não apenas o Xbox Series X e PS5 estão a caminho, mas existem outros serviços em nuvem, como o GeForce Now da Nvidia para usuários de PC, o PlayStation Now e o Amazon estão possivelmente entrando na cena do streaming em nuvem, e a Microsoft tem o Project xCloud no caminho. Chefe do Xbox, Phil Spencer já disse que a Microsoft vê a Amazon e o Google como seus principais concorrentes .

Fonte: Google Stadia via GameDaily


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.