Apesar de nem sequer estar fora por uma semana, parece que o DOOM Eternal já provou ser um sucesso para a Bethesda Softworks e para a equipe da id Software.

Em um novo comunicado de imprensa enviado pela Bethesda nesta manhã, foi revelado que o DOOM Eternal estabeleceu um novo recorde de franquia quando se trata de vendas para um título do DOOM em sua semana de abertura. Embora o número específico de cópias vendidas do jogo não tenha sido revelado, a Bethesda disse que o DOOM Eternal gerou duas vezes mais receita em sua janela de lançamento em comparação com o DOOM de 2016, o que é bastante impressionante. Além disso, a editora apontou que o Eternal ultrapassou 100.000 jogadores simultâneos no PC em um ponto na semana passada, como visto no Steam.

"Queremos agradecer aos milhões de fãs pelo apoio entusiástico a esse título incrível", disse Ron Seger, vice-presidente de vendas globais da Bethesda Softworks, na semana de abertura do jogo. "Apesar do fechamento de milhares de lojas, estamos satisfeitos com o fato de muitos fãs terem gostado do DOOM Eternal ."

Em suma, tanto a Bethesda quanto a id Software precisam estar extremamente satisfeitas com o desempenho do DOOM Eternal até agora. Como um dos maiores jogos lançados no primeiro trimestre de 2020, parecia que o Eternal estava prestes a ter um lançamento forte e não decepcionou.

Quanto ao que isso significa mudar para o futuro, bem, parece que estamos mais propensos a ver ainda mais jogos DOOM chegando no futuro. Obviamente, se outro acompanhamento adequado para o DOOM Eternal fosse lançado, isso terminaria daqui a alguns anos. Considerando o quão bem-sucedido esse IP se tornou para a Bethesda, você teria que imaginar que mais entradas da série ficarão verdes mais cedo ou mais tarde.

DOOM Eternal já está disponível no Xbox One, PS4, PC e Stadia. Se você não está pensando em jogá-lo neste momento, peço que reconsidere fortemente essa postura, porque este é realmente um bom jogo de vídeo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.