Apesar de nem sequer estar fora por uma semana, parece que o DOOM Eternal já provou ser um sucesso para a Bethesda Softworks e para a equipe da id Software.
Em um novo comunicado de imprensa enviado pela Bethesda nesta manhã, foi revelado que o DOOM Eternal estabeleceu um novo recorde de franquia quando se trata de vendas para um título do DOOM em sua semana de abertura. Embora o número específico de cópias vendidas do jogo não tenha sido revelado, a Bethesda disse que o DOOM Eternal gerou duas vezes mais receita em sua janela de lançamento em comparação com o DOOM de 2016, o que é bastante impressionante. Além disso, a editora apontou que o Eternal ultrapassou 100.000 jogadores simultâneos no PC em um ponto na semana passada, como visto no Steam.
"Queremos agradecer aos milhões de fãs pelo apoio entusiástico a esse título incrível", disse Ron Seger, vice-presidente de vendas globais da Bethesda Softworks, na semana de abertura do jogo. "Apesar do fechamento de milhares de lojas, estamos satisfeitos com o fato de muitos fãs terem gostado do DOOM Eternal ."
Em suma, tanto a Bethesda quanto a id Software precisam estar extremamente satisfeitas com o desempenho do DOOM Eternal até agora. Como um dos maiores jogos lançados no primeiro trimestre de 2020, parecia que o Eternal estava prestes a ter um lançamento forte e não decepcionou.
Quanto ao que isso significa mudar para o futuro, bem, parece que estamos mais propensos a ver ainda mais jogos DOOM chegando no futuro. Obviamente, se outro acompanhamento adequado para o DOOM Eternal fosse lançado, isso terminaria daqui a alguns anos. Considerando o quão bem-sucedido esse IP se tornou para a Bethesda, você teria que imaginar que mais entradas da série ficarão verdes mais cedo ou mais tarde.
Mais Artigos...
- Granblue Fantasy Versus será lançado no Japão em fevereiro de 2020
- Super Mario Galaxy e New Paper Mario virão para mudar este ano
- Granblue Fantasy: Versus novo personagem "Percival" recebe trailer
- Shovel Knight: Dungeon Duels Board Game chegará ao Kickstarter em 2 de julho
- Próximo jogo de Witcher começará o desenvolvimento após Cyberpunk 2077
- Dark Souls Streamer prova que uma corrida sem danos é possível em novo recorde mundial
- Projeto xCloud pode receber jogos exclusivos no futuro [UPDATE]
- Lego Super Mario é um conjunto interativo que será lançado ainda este ano
- Desenvolvedores de CD Projekt Red prometem aos fãs que o atraso no Cyberpunk 2077 “valerá a pena”
- Crash Team Racing Suporte pós-lançamento com combustível nitro começa com o Grand Prix
- A Plague Tale: Inocence Photo Mode está chegando ao título este mês
- Jogador de Titanfall 2 quebra recorde mundial de corrida de manopla
- Sega lança site de teaser antes da revelação de novos jogos
- Jogos de motim não vão ceder à cláusula de arbitragem, apesar do afastamento dos funcionários
- Rockstar tem um novo lançador de jogos que vem com o GTA: San Andreas
- Xenoblade Chronicles: Edição definitiva tem classificação ESRB, lançamento pode estar próximo
- Plants vs Zombies 3 anunciado formalmente, pré-Alpha disponível agora no Android
- Rocket League muda de crates para blueprints 4 de dezembro
- Call of Duty: Modern Warfare não terá caixas de saque, terá um passe de batalha
- Ghost in the Shell: SAC_2045 Novo teaser revela o início da primavera de 2020