Podemos ter nossos problemas com a Nintendo de tempos em tempos, mas agora não é um deles. A gigante dos jogos doou generosamente mais de 9.500 máscaras N95 ao Eastside Fire & Rescue, um grupo de bombeiros e equipes de emergência no estado de Washington. Eles operam na parte leste do condado de King, em Washington, que abriga a cidade de North Bend, a casa de uma das instalações de produção norte-americanas da Nintendo.

Devido à pandemia de Coronavírus, o suprimento de máscaras N95 em todo o país está correndo perigosamente baixo. Vários hospitais e instalações médicas em toda a América enfrentam escassez de suprimentos de proteção necessários para manter os profissionais de saúde em segurança.

Até agora, a ajuda tem sido muito apreciada. De acordo com um comunicado de imprensa da Eastside Fire & Rescue, a Nintendo está "colocando sorrisos nos rostos de todos os que a Nintendo toca". Oficialmente, a doação foi realizada pelo representante da Nintendo, Jerry Danson. Segundo Danson, a Nintendo originalmente tinha as máscaras "para o planejamento de preparação para emergências". No entanto, com o início da pandemia de Coronavírus, a empresa decidiu doar as máscaras. A Eastside Fire & Rescue distribuirá as máscaras para "atender às necessidades imediatas, incluindo a cidade de North Bend".

NINTENDO DOA MAIS DE 9.500 MÁSCARAS N95. https://t.co/C0DUVvvibg pic.twitter.com/zij32GCMFL

- Eastside Fire & Rescue (@EastsideFire) 24 de março de 2020

Esta é a ação mais profunda realizada por uma empresa de jogos em meio à pandemia em curso. A maioria dos grandes desenvolvedores e editores concentrou suas ações em seus próprios trabalhadores. A Square Enix, por exemplo, está permitindo que seus funcionários trabalhem em casa. E sim, enquanto a Nintendo está doando máscaras apenas para um município em que possui uma instalação de produção, essas máscaras também estarão em outras cidades.

A ação da Nintendo aqui serve como um teste decisivo para outras empresas. Esta é uma ameaça que não pode ser combatida com ações internas. Se mais empresas grandes agirem como a Nintendo, a pandemia de Coronavírus pode terminar mais cedo ou mais tarde.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.