O Xbox Series X deve ser lançado ainda este ano e, embora tenhamos analisado com detalhes os componentes técnicos doo-hickey dos consoles , agora há uma situação de refém se desenrolando quando um hacker afirma ter invadido um computador desprotegido e cortado os arquivos de código fonte dos gráficos. Os códigos-fonte estão sendo mantidos em resgate por uma quantia bastante alta.

A AMD publicou uma postagem no blog ontem dizendo que em dezembro de 2019, eles foram contatados por alguém que alegou ter os arquivos de teste relacionados a um subconjunto dos produtos gráficos atuais e futuros da AMD. Segundo o post, alguns desses arquivos foram publicados on-line, mas foram retirados. Aparentemente, ainda existem arquivos adicionais sendo mantidos em sigilo pelo hacker, sobre o qual a AMD afirma que "acreditamos que o IP de gráficos roubados não é essencial para a competitividade ou a segurança de nossos produtos gráficos".

Como esperado, a AMD está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais. Enquanto isso, o TorrentFreak afirma que a AMD apresentou "pelo menos" dois avisos de remoção da DMCA - que você pode ler aqui - contra os repositórios do Github que hospedavam alguns dos códigos-fonte "roubados" do que se acredita estar relacionado às GPUs Navi e Arden da AMD. Há rumores de que a GPU do Xbox Series X seja a última.

O TorrentFreak acompanhou a situação e os avisos de remoção da DMCA para alcançar a pessoa por trás do repo, que disse: "Em novembro de 2019, encontrei os códigos-fonte de hardware AMD Navi GPU em um computador invadido", eles acrescentam: "O código-fonte foi alcançado inesperadamente de um computador / servidor desprotegido / / através de algumas explorações. Mais tarde, descobri os arquivos dentro dele. Eles nem foram protegidos adequadamente ou foram criptografados com algo que é apenas triste. ”

O hacker que a fonte da GPU do Xbox Series X faz parte do pacote que roubou do computador. “Não falei com a AMD sobre isso porque tenho certeza de que, em vez de aceitar o erro e seguir em frente, eles tentarão me processar. Então, por que não vazar para todo mundo? eles disseram ao TorrentFreak.

Por quanto o hacker está segurando o resgate de arquivos? Aparentemente, eles estão avaliando-os em US $ 100 milhões e "Se eu não tiver comprador, vazarei tudo", afirmaram eles. O fato de a AMD levar esse assunto a sério e emitir uma declaração indica que esses arquivos são legítimos. Apenas parece ser um caso do que acontece a seguir.

Fonte: TorrentFreak via IGN


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.