Hoje, o genDesign (os criadores de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian) anunciou que fará parceria com a Epic Games Publishing para implementar uma nova "abordagem do desenvolvedor" para publicar seus videogames.

Conforme mencionado no anúncio da Epic Games , isso trará os termos mais amigáveis ​​ao desenvolvedor que “mudam fundamentalmente” o atual modelo de publicação. Com essa nova abordagem, o genDesign mantém 100% de todo o controle de PI e criativo, tem seus projetos totalmente financiados pela Epic Games e oferece pelo menos 50% de todos os lucros obtidos por seus jogos. A Epic Games também está trabalhando com a Remedy Entertainment (Control, Alan Wake) e Playdead (Limbo, Inside) para trazer essa nova abordagem à fruição.

"GenDESIGN, Remedy e Playdead estão entre os estúdios mais inovadores e talentosos do setor, com fortes visões para seus próximos jogos", disse o diretor da Epic Games Publishing Hector Sanchez. "Eles terão controle criativo total, enquanto a Epic fornecerá uma base sólida de financiamento e serviços de projetos."

Embora o Remedy esteja criando dois jogos sob a nova abordagem de publicação da Epic Games, o genDesign menciona apenas um novo projeto em desenvolvimento. No entanto, ao contrário de seus lançamentos anteriores, ele será lançado em várias plataformas.

O estúdio japonês genDesign é liderado por Fumito Ueda e ex-desenvolvedores do Team Ico, os criadores dos adorados jogos de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Enquanto o Team Ico era o time conectado ao Ico e Shadow of the Colossus, o desenvolvimento do The Last Guardian mudou para o genDesign durante seu longo ciclo de desenvolvimento.

Quando veremos o novo jogo do genDesign ainda é desconhecido. Sabendo quanto tempo o The Last Guardian levou para o lançamento, pode demorar um pouco até vermos o que eles têm reservado.

Se você não está familiarizado com o trabalho de Ueda, The Last Guardian está disponível no PS4 agora. Há também o remake de Shadow of the Colossus para PS4, que a Japan Studio e a Bluepoint Games recriaram com habilidade e fidelidade a plataforma moderna.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.