Na curta história das plataformas de jogos de realidade virtual, Half-Life: Alyx pode ser facilmente nomeado como um dos melhores jogos de realidade virtual de todos os tempos. Após quase 13 anos, a Valve finalmente trouxe de volta a série Half-Life de uma maneira totalmente inesperada, e o resultado é incrível.

No entanto, como você deve saber, os jogos de RV ainda precisam crescer mais para ter uma participação considerável na comunidade de jogadores, e esse parece ser o ponto exato de luta entre a Valve e uma parte dos fãs que esperavam uma versão que não fosse a VR do jogo também. Mas esse problema parece ter sido resolvido, pois um dos jogadores do jogo conseguiu jogar Half-Life: Alyx sem um fone de ouvido VR usando alguns comandos simples.

Descobertos por Tyler McVicker, fundador da Valve News Network, os jogadores podem jogar Half-Life: Alyx sem um headset VR usando alguns comandos como "vr_enable_fake_vr_test", que permite mouse e teclado como os principais controladores do jogo. O vídeo abaixo mostra alguns segundos da jogabilidade Half-Life: Alyx enquanto está sendo jogado sem um fone de ouvido VR.

A Valve já havia revelado que os jogadores do Half-Life: Alyx teriam acesso a ferramentas de modificação via Source 2 para adicionar mais criatividade ao jogo, mas agora parece que um dos primeiros mods do jogo deve pôr um fim à sua Exclusividade de VR. Ainda está para ser visto como a Valve reagirá ao problema se o jogo se tornar totalmente jogável em um modo não VR.

Half-Life: Alyx agora está disponível no Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality. O jogo recebeu críticas muito elogiadas por sua jogabilidade realista e uso incrível dos recursos de VR, mantendo-se fiel à franquia Half-Life . Ryan Meitzler, da nossa equipe, classificou-o de 10 a 10 como uma obra-prima, e se você está se perguntando o porquê, pode conferir aqui .

Fonte: DSOGaming


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.