A próxima geração do Xbox não terá um OXM para rodar ao lado dele.

A Revista Oficial do Xbox foi fechada na semana passada por sua editora Future, informou a Eurogamer na segunda-feira , com a equipe restante liberada. A OXM foi uma das seis revistas a serem fechadas pela empresa de mídia sediada no Reino Unido, de acordo com o relatório, mas foi a única publicação relacionada a videogames a receber o machado.

A revista está em funcionamento desde o lançamento original do Xbox em novembro de 2001 e, como qualquer publicação de longa data, teve seus altos e baixos, juntamente com suas várias experiências na tentativa de estabelecer uma presença online melhor e atingir um público maior. .

O OXM abrangeu os lançamentos e os ciclos de vida do Xbox 360 de próxima geração (outono de 2005) e Xbox One (outono de 2013). Agora, infelizmente, não será o próximo empreendimento de console da Microsoft no próximo Xbox Series X.

A edição de abril de 2020 da OXM , que foi vendida no início de março e apresentava uma extensa matéria de capa sobre o remake de Resident Evil 3 da Capcom, permanecerá como o último.

Em uma declaração dada à Eurogamer , a Future citou um declínio no varejo de videogames, levando a um sucesso nas vendas de revistas como motivo do fechamento. A empresa explicou que suas decisões eram para manter as demissões "no mínimo absoluto", argumentando que seus executivos haviam feito cortes nos salários para fazê-lo. Ainda assim, isso realmente não faz muito para a equipe da OXM nem a equipe das outras cinco revistas que perderam o emprego no pior momento possível.

Leia a declaração:

“Como muitas organizações no momento, somos forçados a tomar decisões difíceis. Temos o dever de cuidar de todos os nossos funcionários durante esse período e nosso foco é proteger os negócios para eles e para nossos clientes. Introduzimos uma série de medidas para reduzir ao mínimo o número de demissões, incluindo reduções salariais significativas para nossa equipe executiva e diretoria. Enquanto o declínio no número de vendas no varejo afeta nossos negócios de revistas, estamos bem posicionados com audiências digitais significativas e receitas diversificadas para continuar atendendo às novas necessidades de nossos clientes no momento. ”

A Future também controla várias outras importantes revistas e sites de videogame , como Edge, PlayStation Official Magazine UK, PC Gamer, Kotaku UK e GamesRadar +.

Todos parecem ter sido atingidos também, já que a Eurogamer observou que os freelancers que contribuem para as publicações do Future foram informados dos cortes de orçamento por seus respectivos editores.

Fonte: Eurogamer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.