Os funcionários da Kojima Productions agora estão trabalhando em casa depois que um funcionário testou positivo para coronavírus (COVID-19). A empresa divulgou uma declaração confirmando o caso e as medidas que foram tomadas para evitar a disseminação do vírus.

A declaração detalhava que um funcionário foi enviado para casa em 20 de março. Desde então, eles deram positivo para COVID-19 depois de fazer um teste de PCR. O resultado positivo foi confirmado ontem.

Apesar do resultado positivo, as autoridades de saúde pública declararam que os escritórios baseados em Toyko podem permanecer abertos e que todos os outros funcionários não são considerados "contatos próximos" porque o funcionário não estava no escritório quando os sintomas começaram. No entanto, a Kojima Productions está implementando precauções para evitar a possível disseminação e risco para seus funcionários.

Por enquanto, o piso do escritório será fechado e todas as instalações do escritório deverão ser higienizadas. Todos os funcionários devem agora trabalhar em casa, enquanto a Kojima Productions confirmou que “supervisionará e apoiará o estado de saúde de todos os funcionários”. A empresa também continuará trabalhando com as autoridades de saúde para impedir ainda mais a disseminação.

A Kojima Productions participaria da GDC, onde a filosofia de design do Death Stranding seria explicada, mas antes do adiamento do evento, a empresa desistiu . Quanto às empresas de jogos, descobrimos que a Nintendo of America também tinha um funcionário do COVID-19 e viu a equipe trabalhando remotamente.

A GamesIndustry.biz relata que dados recentes mostram 443 infecções pelo vírus em Tóquio, com 2.007 em todo o Japão. A taxa de infecção no Japão é baixa em comparação aos vizinhos sul-coreanos, que relataram 10.000 casos. Além disso, os temores de uma segunda onda de infecções em Tóquio vieram à tona após um pico recente. Países do mundo todo estão incentivando ou aplicando bloqueios para retardar a disseminação do novo vírus.

Fonte: Kojima Productions via GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.