Surtos virais e pandemias têm sido alvo de muitos videogames. Geralmente, o vírus sofre mutação e os infectados se transformam em zumbis ou anomalias semelhantes que seu personagem deve lutar para salvar a humanidade. Resident Evil e The Last of Us são alguns que lidam com o vírus mutante. A Division e o Syphon Filter enfrentam os vírus biológicos que se manifestam como doenças virais que não têm representação de monstros, mas são igualmente assustadoras e mortais. Quem sabia que em 2020, este último se tornaria nossa realidade por causa de um coronavírus conhecido como COVID-19. Sem cura conhecida, nossa única defesa foi lavar as mãos adequadamente e colocar em quarentena.

Para muitos de nós, jogadores, o termo distanciamento social pode ser novo, mas a prática não é. Como nos encontramos temporariamente fora do trabalho ou da escola e somos forçados a ficar em casa para impedir que o vírus se espalhe, tem sido um desafio para alguns encontrar sanidade isoladamente. Sem fim à vista, as práticas de distanciamento social precisarão ser aplicadas por várias semanas, possivelmente meses. É claro que os jogadores imediatamente adotaram seu passatempo favorito para lidar. Agora, até a Organização Mundial da Saúde está recomendando que as pessoas joguem videogame para ajudar a lidar com o confinamento.

Isso é enorme, considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou anteriormente o vício em jogos como um distúrbio oficial de saúde mental. Ray Chambers, embaixador dos EUA na OMS, twittou recentemente o apoio ao distanciamento social contínuo, escolhendo um jogo para ajudar a salvar vidas. Ele acrescentou a hashtag # PlayApartTogether, que é o movimento da OMS que une pessoas de todo o mundo enquanto pede que elas mantenham distância.

Estamos em um momento crucial na definição dos resultados dessa pandemia. As empresas do setor de jogos têm uma audiência global - incentivamos todos a #PlayApartTogether . Mais distanciamento físico + outras medidas ajudarão a achatar a curva + salvar vidas. https://t.co/QhX0ssN0lH

- Ray Chambers (@RaymondChambers) 28 de março de 2020

Várias empresas de jogos, incluindo a Activision Blizzard, Twitch e Riot Games, aderiram ao movimento #PlayApartTogether. Por meio de eventos especiais, exclusivos, atividades e recompensas, o movimento espera incentivar os jogadores a exercer as diretrizes de saúde da OMS, como distanciamento físico, higiene das mãos, etiqueta respiratória e outras ações preventivas para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. O movimento #PlayApartTogether está dizendo ao mundo: "Onde quer que você esteja, em qualquer jogo que jogue, você pode fazer a diferença." Embora sempre soubéssemos o verdadeiro poder dos jogos, é emocionante ver que os jogos são universalmente elogiados como uma ferramenta poderosa para derrubar o chefe supremo conhecido como COVID-19.

Também é um momento muito emocionante para jogos no momento. Na semana passada, foi lançado Animal Crossing: New Horizons e Doom Eternal , bem como novo conteúdo de DLC para Control e Borderlands 3 . Nesta semana, há rumores de que a campanha remasterizada de Modern Warfare 2 será furtiva, possivelmente em 31 de março. Ou, se você gosta de seus videogames para espelhar seus pesadelos, quero dizer realidade , o remake de Resident Evil 3 será lançado nesta sexta-feira. Então, quais jogos vocês estão jogando para ajudá-lo a passar pelo coronavírus? Deixe-nos saber nos comentários.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.