O YouTube possui um layout especial para quem usa a plataforma em SmartTVs (televisão inteligente/conectada). No entanto, mesmo que o design seja pensado para TVs, alguns usuários de PCs podem preferir a interface adaptada. Para isso, confira o passo a passo e veja como transformar o YouTube do PC em YouTube TV. A tela fica com ícones maiores, atalhos de teclado para pesquisa e abertura de guias e uma reprodução de vídeo ocupando toda a tela do navegador. 

Como enviar legendas para o vídeo de um canal no YouTube

Passo 1. Entre no YouTube e digite /leanback na URL. Ela deverá ficar (youtube.com/leanback). Ao apertar o 'Enter' você será redirecionado para o YouTube TV;

Logo do YouTube ao acessar a URL (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Dentro da interface do YouTube TV é possível utilizar o teclado para navegar. Pressionando a tecla S você habilita o campo de busca.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para abrir o campo de busca no YouTube TV no PC, tecle S (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. Pressionando a letra G você verá uma barra lateral com todas as opções que o YouTube oferece;

Barra lateral com opções do site (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Ao escolher um vídeo, o conteúdo será exibido em tela cheia dentro do navegador.

... m/po/tt2/f/original/2015/12/11/imagem48.jpg" alt="Vídeo sendo executado no YouTube TV (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="387" width="695">Vídeo sendo executado no YouTube TV (Foto: Reprodução/André Sugai)

A interface do YouTube TV foi pensada para ser utilizada em televisões, mas pode ser usada no PC facilmente. A maior parte dos comandos é feita pelo teclado, mas o mouse pode ajudar em alguns momentos.

YouTube não carrega no Windows 8. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.