Muitas pessoas que costumam usar serviços online já tiveram problemas com a conexão da Internet no celular ou no PC. Para isso, aplicativos começaram a receber recursos para funcionar offline, evitando que o internauta fique perdido na cidade sem um mapa, não consiga fazer uma tradução rápida ou fique entediado durante uma longa viagem em que não há Internet. 

Windows 10: dicas para o Menu Iniciar

Confira os aplicativos do Windows 10 com opções offline e aproveite. As opções substituem programas como Google Maps, Google Tradutor e YouTube

Aplicativos do Windows 10 podem ajudar usuários que estão sem Internet (Foto: Divulgação/Microsoft)

1) Windows Maps

Precisa encontrar um amigo ou tem hora marcada, mas não consegue acessar o Google Maps? O Windows 10 trouxe um aplicativo de mapas nativo que oferece o download de informações para usar sem Internet. Com o programa é possível pesquisar por endereços, traçar rotas e ter até direcionamento por voz. O Windows Maps é bastante útil para ficar seguro e não confiar apenas no 3G ou Wi-Fi.

Windows Maps é o app de mapas nativo da Microsoft que funciona sem Internet (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2) Microsoft Translator

Uma alternativa interessante para quem está offline é o Microsoft Tradutor, que pode ser baixado gratuitamente. No app, além de poder traduzir para dezenas de idiomas usando texto, voz ou a webcam, o usuário pode fazer o download de pacotes de línguas offline. Essa função promete ser essencial para quem estuda e não pode correr riscos em épocas de provas, por exemplo.

Microsoft Translator possui suporte a tradução offline no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3) Here Maps

Outro serviço bom para quem está perdido é o HERE Maps, famoso nos celulares da Nokia. Assim como o Windows Maps, o aplicativo oferece a possibilidade de baixar mapas para navegar offline. Além disso, o software traz um foco especial na sugestão de lugares interessantes ao redor do usuário.

Here Maps é um aplicativo desenvolvido inicialment
... e pela Nokia com download de mapas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

4) Hyper for YouTube

Quem costuma viajar sabe como é ruim ficar sem sinal na estrada e não ter nada para fazer. Para ajudar os usuários, o Hyper For YouTube é um cliente para o site de vídeos do Google que promete te deixar ligado nos seus canais preferidos. Basta acessar os vídeos antes e baixá-los para assistir offline. O aplicativo tem suporte ao conteúdo em alta resolução e também a mini-janelas PIP (flutuantes).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hyper for YouTube é um cliente para YouTube capaz de baixar vídeos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5) Groove Music

O Groove Music, ou Microsoft Groove, é o novo player do Windows 10 com recursos para organizar a biblioteca musical. O primeiro é o Music Pass, um serviço de streaming como o Spotify e que oferece o download para reprodução offline. Já outra opção é a integração com o OneDrive, que faz com que sua biblioteca em nuvem possa ser baixada para os seus dispositivos mais facilmente.

Groove Music é o Player da Microsoft que tem serviço de streaming embutido e integração com o OneDrive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

6) Candy Crush Saga

O Candy Crush Saga ganhou um aplicativo para Windows 10 que dispensa a execução dentro do Facebook no navegador. A vantagem disso é que, assim como em celulares, o aplicativo não precisa que o PC esteja conectado à Internet para jogar. Outros jogos da Windows Store funcionam offline.

Candy Crush Saga pode ser jogado offline no Windows assim como em celulares (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como criar uma conta de convidado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.