O aplicativo brasileiro ZapZap, alternativa ao WhatsApp, liberou nesta quinta-feira (10), a criação de grupos com até mil usuários. Nos SuperGrupos, como são chamados, novos membros podem acessar o histórico completo do que foi compartilhado antes mesmo de participarem da conversa, e os administradores ganham dois privilégios.

Eles podem iniciar transmissões ao vivo e apagar conteúdo dos dispositivos de todos os membros. Aprenda a usar as novidades do ZapZap no Android.

Veja como acessar o histórico, deletar mensagens e transmitir ao vivo em grupos do ZapZap (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Criando um grupo com 1 mil usuários 

Grupo com 200 membros pode sofrer upgrade para suportar mil pessoas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para criar um Supergrupo, o processo é o mesmo de um grupo normal. Mas, ao chegar a 200 usuários cadastrados, o administrador verá na tela de descrição a opção de upgrade para um Supergrupo.

A partir daí, o chat passa a ter capacidade ampliada, com mil vagas, aceitar múltiplos administradores e ainda recebe três novas funções: histórico “eterno”, transmissões ao vivo e remoção de mensagens em todos os aparelhos.

Acessando o histórico 

Ao acessar um grupo pela primeira vez no ZapZap, é possível obter um histórico completo de todas as mensagens, áudios, imagens e arquivos trocados pelos membros desde que o grupo foi criado. Para isso, há duas formas:

Passo 1. Role a página para baixo para desbloquear mais conteúdo armazenado na nuvem ou acesse os detalhes do grupo tocando no nome e vá até “Mídia compartilhada”; 

Acesse o histórico completo do grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Lá, toque para baixar qualquer foto ou vídeo compartilhado, ou acesse o menu superior para mudar o tipo de conteúdo, entre links, arquivos ou músicas;

Filtre os arquivos trocados em quatro categorias (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois disso, será exibida uma tela com todos os arquivos organizados em ordem cronológica. É possível fazer o download com apenas um clique.

... tens compartilhados em ordem cronológica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="613" width="695">Obtenha itens compartilhados em ordem cronológica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Iniciando transmissões ao vivo 

Passo 1. Abra o menu e selecione “Transmitir ao vivo”;

Inicie uma transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na tela em miniatura, toque em “Qualidade”;

Ajuste a qualidade do vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione a velocidade de transmissão ao vivo que você deseja iniciar, de acordo com a qualidade da conexão que você tem disponível no momento;

Escolha de acordo com a qualidade da sua conexão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ative o flash, acione a câmera traseira e, quando estiver pronto, toque no ícone de câmera para começar.

Quando estiver pronto, comece a transmitir para o grupo inteiro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apagando mensagens indesejadas 

Um grupo de até mil participantes pode ser atrativo para quem quer conversar o tempo todo, mas é inevitável que conteúdo impróprio apareça. Nesses casos, administradores podem apagar mensagens de qualquer usuários livremente e ficar despreocupados, pois elas serão deletadas também dos celulares de todos os membros automaticamente. É muito simples:

Passo 1. Selecione uma conversa indesejada e mantenha pressionada por alguns segundos, até ver o menu superior. Toque no ícone de lixeira e confirme a exclusão na tela pop-up.

Como administrador, apague mensagens de forma definitiva (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você já pode criar seu próprio grupo e disponibilizá-lo na plataforma do ZapZap para entrada pública. Quando ele alcançar a marca de 200 membros, você poderá fazer um upgrade e, além de ampliar a capacidade de participantes, ganhar essas três funções úteis.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.