Angry Birds possui o sistema Telepods, que é similar a games como Skylanders, Disney Infinity e LEGO Dimensions. Por meio de um portal, bonecos da série são transmitidos para dentro do jogo e podem ser utilizados nas fases, com habilidades especiais. Angry Birds Transformers e Angry Birds Star Wars 2 são alguns dos títulos que fazem uso da tecnologia. Confira como utilizar:

Saiba como jogar Angry Birds 2 para mandar bem no game dos pássaros

O que são

Os Telepods são pequenos acessórios posicionados na câmera dos aparelhos móveis para que os personagens sejam lidos corretamente. Eles não possuem estrutura eletrônica, porém, e lembram pequenas torres de vidro. O acessório é pequeno e pode ser carregado no bolso sem dificuldades. São comercializados em pacotes especiais e vendidos apenas em lojas físicas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Angry Birds tem bonecos de Star Wars para usar no Telepod (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Funcionamento

Como não há partes eletrônicas no acessório, o segredo a grande lente que lê um código e o transfere para a câmera do aparelho.

Star Wars com Telepods em Angry Birds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bonecos

Os bonecos compatíveis com os Telepods também são únicos. Não é qualquer brinquedo da linha Angry Birds que vai funcionar. É necessário um código especial na parte inferior, que pode ser lido pela câmera e que faz com que seja transportado para o jogo.

Angry Birds com Telepods de Star Wars (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Transferência

Para usar é simples: é preciso abrir o jogo compatível, neste caso usamos o Angry Birds Star Wars 2. Dentro da fase, vá no botão correspondente aos Telepods e toque para ativar. O game vai solicitar para posicionar o Telepod com o boneco na câmera, de preferência com o aparelho deitado em superfície plana.

Funcionamento do Angry Birds com Telepods (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
...

Jogando

Com os pássaros dos brinquedos em jogo, basta aproveitar. Cada ave possui sua própria habilidade. No kit de Star Wars, por exemplo, há seis personagens, três do Lado Negro da Força e três do Lado da Luz. É possível usá-los nas fases correspondentes.

Angry Birds: funcionamento da jogabilidade (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ainda vale a pena jogar o primeiro Angry Birds? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.