Reiniciar o Lumia 535 pode ser útil para resolver problemas com o celular, como bugs e travamentos. Para isso, tudo que o usuário precisa fazer é desligar o aparelho e religá-lo. Entretanto, se o sistema estiver travado e não for possível desligar o smartphone de forma normal, existe uma combinação de teclas que faz com que ele seja reiniciado de forma forçada.

Lumia 535 é bom? Pontos positivos e negativos do ‘baratinho’ da Microsoft

Desta forma, você não precisará abrir o seu celular da Microsoft e remover a bateria em caso de travamentos. Confira as dicas abaixo e aprenda a reiniciar o Lumia 535 de forma “normal” e forçada.

Lumia 535 pode ser reiniciado de forma simples (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Reiniciando

Passo 1. Para reiniciar o Lumia 535 que não está travado, basta pressionar o botão liga/desliga por alguns segundos;

Mantenha o botão indicado pressionado por alguns segundos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Agora, basta deslizar a tela para baixo para desligar o celular. Após alguns segundos, para religá-lo, mantenha o botão liga/desliga pressionado.

Deslize a tela para baixo par desligar o celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Forçando reinicialização

Passo 1. Para fazer uma reinicialização forçada, basta manter os botões “diminuir volume” e “liga/desliga” pressionados por cerca de 15 segundos;

Força
... ndo a reinicialização do Lumia 535 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. A tela irá apagar e, quando o telefone vibrar, solte os botões. O Windows Phone será reiniciado normalmente e nenhum dado armazenado no telefone ou cartão de memória será perdido.

Pronto. Desta forma, você poderá resolver travamentos ou bugs no seu Lumia 535. Caso o problema persista, você pode tentar resetar o aparelho e restaurar as configurações de fábrica do Windows Phone.

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.