Antes de reinstalar o Windows, é importante possuir os drivers para que todos os componentes do PC funcionem corretamente após a formatação. Se você possui um notebook ou algum outro dispositivo fabricado pela LG, saiba onde e como encontrar e baixar os drivers mais recentes da empresa.

Como manter drivers atualizados no computador

A dica também é útil para quem quer atualizar os drivers do computador e, dessa forma, melhorar o desempenho da máquina. Todo o processo é feito através do site da fabricante e é necessário saber o modelo do dispositivo. 

Baixe os drivers para notebooks LG e melhore o desempenho do dispositivo (Foto: Divulgação/LG)

Passo 1. Acesse a página de downloads da LG (lge.com/br/software-manuals). Feito isso, você pode digitar o número de série ou modelo do computador para localizar os drivers;

Pesquisando pelo número de série ou modelo do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso não saiba o número de série e nem o modelo, você pode localizá-lo manualmente na lista abaixo do campo destinado a colocar o modelo. Para isso, primeiro selecione o tipo de produto no campo "Grupo de categoria";

Escolha o tipo de produto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, logo abaixo, escolha a categoria do produto;

Clique sobre a categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, clique sobre a sub-categoria de produto;

Clique sobre a sub-categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Escolha o modelo do seu computador, notebook ou ultrabook. Essa informação pode ser encontrada em adesivos colados no corpo do computador ou na caixa;

Escolha o modelo do produto (Foto: Reprodução/Helito Bij
... ora)

Passo 5. Por fim, abra a aba “Atualização de software”. Todos os drivers para o dispositivo selecionado serão listados. Para baixar um driver, basta clicar sobre o link logo abaixo de “Nome do Arquivo”.

Baixando um driver da LG (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essas dicas, você poderá baixar a última versão dos drivers para o seu computador da LG e aproveitar o máximo do seu hardware.

Como melhorar o desempenho do computador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.