Instalar drivers oficiais e mantê-los atualizados é importante para que o sistema consiga extrair o máximo do hardware e oferecer mais desempenho. Atualmente, a maioria dos drivers já está integrada ao Windows e raramente é necessário instalar algo para ter o PC funcional após uma formatação.

Conheça as melhores placas de vídeo AMD para turbinar seu PC gamer

No entanto, nem sempre os drivers disponibilizados pela Microsoft são os mais novos ou os melhores. Se você tem um computador com componentes da AMD, veja como encontrar e baixar a última versão dos drivers da fabricante.

AMD: como encontrar drivers para placas (Foto: Divulgação/AMD)

Passo 1. Acesse a página de downloads da AMD (support.amd.com/pt-br/download). Feito isso, você pode clicar em “Baixar agora” para fazer download de um utilitário da AMD, que detecta e baixa os drivers automaticamente;

Baixando ferramenta de verificação do hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Se você está baixando o driver para um outro computador, é possível selecioná-lo manualmente na lista. Para isso, preencha os campos com o tipo de hardware, modelo e sistema operacional do computador e clique em “Display results”;

Preencha os detalhes do hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, a página com os resultados de pesquisa será carregada. Clique no botão “Download”, à direita do driver que você quer baixar, e aguarde até que o download termine.

... >
Baixando um driver da AMD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do driver baixado, basta instalá-lo no computador para aproveitar o máximo do hardware.

Qual o melhor notebook do mercado? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.