A Samsung lançou sua nova TV de última geração e outros dispositivos na CES 2014. A S UHDTV chega equipada com uma tela de 88 polegadas e sistema Tizen, o mesmo do relógios da companhia. Além do aparelho, a companhia apresentou também um SSD ultra-portátil e eletrodomésticos.

Samsung apresenta na CES sua nova TV: a SUHD TV (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

O primeiro produto a ser apresentado na noite foi SSD T1, um dispositivo tem como diferencial o armazenamento SSD portátil. Segundo a companhia, ele oferece muito mais velocidade e segurança ao usuário. Do tamanho de um cartão de crédito, o SSD T1 tem capacidade de 1 TB.

SSD T1: um drive do tamanho de um cartão de crédito (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Outra pequena novidade da noite foi a expansão do serviço de músicas e vídeos da empresa, o Milk, para computadores e smart TVs da marca. O aplicativo ganhará ainda uma versão para o Gear VR, óculos de realidade virtual da empresa, trazendo séries, programas esportivos e outros conteúdos.

Samsung S UHDTV

Partindo para as grandes novidades da noite, a Samsung anunciou a S UDHTV, a nova televisão de ultra resolução da Companhia. Ela chega com design curvo e tecnologia de nano cristais, que prometem oferecer uma grande variedade e qualidade de cores, além de alto detalhamento de imagens.

A S UHDTV da Samsung chega com um display de 88 polegadas e resolução Ultra HD (2160p). Segundo a Samsung, ela é 2,5 vezes mais clara do que uma TV convencional e oferece a cor preta com muito mais profundidade.

Novas SUHD TVs da Samsung na CES 2015 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Para contornar a falta de conteúdo em 4K, a Samsung anunciou a criação do UHD Alliance, grupo que reúne grandes produtoras de filmes, séries e outros produtos. Entre as empresas participantes, estão o Netflix, que já faz streaming nessa resolução, a Disney, 20th Century e outras. Resta saber se isso será o suficiente para atrair o consumidor ainda resistente às novas TVs.

Outro produto que recebeu uma atualização na noite foi a plataforma da empresa para SmartTV, equipada com o Tizen OS. O sistema ganhará um redesenho, tendo atalhos em sua tela inicial e um menu com ícones espalhados na parte inferior da tela, de foma bastante semelhante ao WebOS da LG.

Outra grande novidade aguardada era o suporte ao PlayStation Now. Com o serviço, o usuário pode fazer streaming de jogos do console da Sony via Internet e jogá-los na TV sem nenhum aparelho adicional. Para isso, é preciso apenas ter um controle Dual-Shock do console.

WAM 7500 & 6500

Outro lançamento da Samsung foi uma estranha central de áudio. Com formato oval, o aparelho é capaz de espalhar o som da S UHDTV por todo o ambiente de forma igual e com grande precisão. Além disso, o produto poderá ser controlado pelo Multiroom 2.0, nova versão do aplicativo de controle de áudio da companha para smartphones.

Chef Collection

Partindo para a cozinha, a Sa

... msung lançou o conjunto Chef Collection, novos modelos de eletrodomésticos da linha branca. A novidade reúne refrigeradores, microondas, fogões e lavadouras de louças que prometem transformar qualquer um em um chefe da cozinha. Haverá ainda um aplicativo especial da linha para Andorid, com o qual será possível consultar receitas e algumas dicas culinárias.
Samsung mostra suas soluções para a cozinha do futuro (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

O aplicativo do Chef Collection estará disponível gratuitamente na Google Play para qualquer aparelho equipado com o Andorid. Um pequeno alento para quem não pode ou não quer investir em uma cozinha de última geração. Há ainda um kit com um tablet preparado pela companhia especificamente para o trabalho na cozinha.

A Samsung apresentou ainda um forno elétrico com duas câmaras, que prometem cozinhar dois alimentos diferentes de jeitos diferentes. Para as lavadoras, há um novo modelo com tecnologia Active Wash, que promete oferecer uma pré-lavagem rápida e um processo de alta velocidade. 

Nova linha de eletrodomésticos da Samsung (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Por fim, a companhia fechou as suas novidades focando em sua linha de aspirador de pó. Para quem achava que a empresa investia somente em dispositivos móveis, a Samsung mostrou que também reserva surpresas para eletrodomésticos. Nenhum deles, porém, equipados com Android ou funções “smarts”. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.