O Facebook para iPhone (iOS) conta com uma função onde o usuário pode criar sua própria retrospectiva de fotos. A ferramenta de colagens permite reunir várias imagens feitas durante o ano em uma única postagem, relembrando os momentos mais marcantes do usuário na rede social.

Retrospectiva 2015 do Facebook tem Star Wars, FIFA e Game of Thrones

A dica a seguir é nativa do Facebook e evita que o usuário busque por outro aplicativo ou serviço na Internet. Veja no tutorial abaixo como utilizar a função em seu iPhone.

Como criar uma retrospectiva de fotos no Facebook para iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque na opção “Foto”. Em seguida, toque sobre as imagens do seu iPhone que deseja utilizar na colagem para selecioná-las. Feito isso, toque na opção “Criar uma colagem”;

Selecionando fotos para criar e postar uma retrospectiva com o Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no “X” ao lado do título sugerido para a colagem e defina um novo tema para sua retrospectiva. Toque no botão de teclado virtual que indica a função “Enter” para continuar;

Determinando um título para sua retrospectiva do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com o título definido, toque em “Avançar” para seguir até a tela de composição de postagem do Facebook para iPhone. Defina sua postagem e toque em “Publicar” para mostrar sua retrospectiva a seus amigos.

... lbimg.com/6s3FuSufrI6CcBVzFFWKV08r2Co=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/14/passo-35.png" alt="Postando no Facebook sua retrospectiva de fotos criadas no aplicativo da rede social para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="443" width="695">Postando no Facebook sua retrospectiva de fotos criadas no aplicativo da rede social para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para mostrar aos seus contatos um resumo em fotos de como foi o seu ano.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.