O iPhone 7 pode ser o primeiro celular da Apple à prova d'água. É o que revela uma patente solicitada em 2014, mas que veio à tona somente nesta semana. O documento descreve o funcionamento de portas do smartphone feitas de elastômero “auto-curável”, capaz de proteger os componentes internos do dispositivo em caso de contato com água.

Conheça cinco funções ‘secretas’ da tela do seu celular

Com isso, há uma chance, mesmo pequena, de que o provável iPhone 7 seja à prova d’água, assim como o Sony Xperia Z5.

Patente mostra entrada de fone de ouvido protegida contra água (Foto: Reprodução/USPTO)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

– Entendendo a patente

Segundo a patente, o material especial descrito revestiria portas como a entrada de fone de ouvido e o conector do carregador, mantendo-os selados internamente contra água, sem tampas visíveis. Ao inserir um cabo Lightning, por exemplo, o elastômero se contrairia sozinho para deixar passar a conexão, fechando a passagem novamente uma vez que o cabo fosse desconectado.

O método evitaria o incômodo de ter que remover tampas de borracha manualmente sempre que o usuário precisar usar as entradas do aparelho. A Sony e a Samsung já implementaram algo parecido em alguns de seus aparelhos, mas mantendo portas físicas em alguns casos, como no slot para cartão microSD.

No entanto, a possibilidade de a novidade da Apple já vir aplicada ao iPhone 7 é pequena, pois a patente ainda não foi aprovada pelo órgão regulador dos EUA, que ainda deve analisar o documento minuciosamente para verificar se a propriedade intelectual já foi registrada por outra empresa anteriormente. Vale lembrar, porém, que essa não é a primeira patente da maçã que envolve iPhones à prova d’água.

iPhone 7: o que vocês esperam do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

– O que esperar do iPhone 7?

Ainda se sabe muito pouco sobre as possíveis inovações que devem chegar com o iPhone 7. Além da usual melhoria na câmera e no processador, espera-se que o aparelho traga um

... ink-topico-tip">iOS atualizado, com novas funções, e um design muito parecido com o estreado no iPhone 6.

De resto, rumores dão conta de um sistema de sensores capazes de absorver impactos de quedas, protegendo o display do aparelho; novos fones de ouvido que aprendem o gosto musical do usuário e até detector de fumaça. Os novos recursos são baseados em patentes divulgadas recentemente, portanto podem equipar tanto o próximo iPhone quanto modelos futuros.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.