Com o bloqueio do WhatsApp determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão proferida nesta quarta-feira (16), os internautas brasileiros passaram a procurar alternativas para aplicativo de mensagens. Entre as opções mais notáveis está o Telegram, que também oferece troca de mensagens de graça, via internet.

Seria possível bloquear o acesso ao WhatsApp? Especialista explica caso

Confira a listagem dos melhores apps para se comunicar com os seus amigos – enquanto Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom não desligam o WhatsApp pelo período de 48 horas.

Telegram

O Telegram funciona como um mensageiro instantâneo que, tal qual o WhatsApp, possibilita a conversa com os contatos por meio de mensagens de texto, emoticons, stickers e áudios. Ele também permite conversas em grupo e o compartilhamento de conteúdo audiovisual.

Telegram é o principal rival do WhatsApp (Foto: Divulgação/Telegram))

Seu recurso “matador” é a autodestruição de conversas e o bate-papo criptografado. A troca de mensagens fica protegida, uma vez que os criadores do Telegram têm foco na privacidade do usuário.

Outra vantagem em relação ao WhatsApp é que o Telegram funciona na nuvem – se o usuário precisar encerrar o app, mesmo assim a mensagem é enviada, assim que ele for reiniciado.

Funciona em Android, iPhone, Windows Phone, Web, Windows, Mac, Google Chrome e Linux.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Viber

Este rival do WhatsApp possuía chamadas grátis de voz antes mesmo de o principal mensageiro do país permitir que duas pessoas se telefonassem, por meio da internet. O recurso funciona tanto por Wi-Fi como por 3G desde que o Viber chegou ao mercado.

Viber ofereceu até ligações grátis para telefones fixos durante ação comercial (Foto: Divulgação/Viber))

O número de usuários é um ponto a favor do aplicativo, que chegou a ganhar mais de um milhão de usuários em apenas uma semana – quando, numa ação comercial, liberou chamadas grátis  também para telefones fixos. O Viber também permite variados tipos de mídia como anexo.

Pode ser instalado no Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry, Symbian, Windows, Mac e Linux.

Por que o áudio no WhatsApp não dá play? Usuários respondem no Fórum do TechTudo

ZapZap

Criado a partir do hábito brasileiro de encurtar o nome “WhatsApp”, o ZapZap caiu na graça do público. Entretanto, ele só pode ser baixado nos celulares que rodam o sistema Android. Também está acessível via PC.

... ="width: 695px;" class="foto componente-conteudo"> ZapZap (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Seus recursos de destaque são as conversas criptografadas e o compartilhamento de praticamente qualquer tipo de arquivo, uma vez que o ZapZap funciona como um “cliente” do Telegram (citado acima). Ou seja, ele apresenta um novo visual e app, mas utiliza a mesma tecnologia.

Além da versão para Android, roda em navegadores com Chrome ou Mozilla Firefox. Não tem versão para iPhone.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.