Baixar o app do Telegram via arquivo apk pode ser útil para instalar o bate-papo em celulares e dispositivos com Android que não suportam o aplicativo ou em aparelhos que não possuem acesso a Google Play Store. O procedimento é feito através de um site que extrai o arquivo da loja do Google e de uma fonte alternativa de apps para o sistema operacional.

Como adicionar contatos no Telegram?

É importante deixar claro que a empresa por trás do Telegram não recomenda ou disponibiliza o download do APK do aplicativo. Se mesmo assim você quiser continuar, veja as dicas de como baixar o arquivo pelo computador ou celular.

Como adicionar contatos no Telegram? (Foto: Divulgação/Telegram) (Foto: Como adicionar contatos no Telegram? (Foto: Divulgação/Telegram))Veja como instalar o app do Telegram via apk (Foto: Divulgação/Telegram)

No computador

Passo 1. Acesse o site APK Downloader (apps.evozi.com/apk-downloader) e cole a URL do Telegram no Google Play. Feito isso, clique em “Generate Download Link”;

Gerando download do arquivo APK do Telegram a partir do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gerando download do arquivo APK do Telegram a partir do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Por fim, selecione “Click here to download org.telegram.messenger now” e aguarde até que o APK seja baixado. Quando terminar, transfira o arquivo para o seu celular.

Clique sobre o botão verde para baixar o APK do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão verde para baixar o APK do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No celular

Passo 1. Caso esteja no celular, você pode acessar o site APK-DL (apk-dl.com/telegram) e tocar em “Download APK File”. Feito isso, toque em “OK” para confirmar que deseja salvar o aplicativo em seu celular;

Baixando o arquivo APK do Telegram direto no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o arquivo APK do Telegram direto no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para localizar o arquivo APK do Telegram que você baixou, basta abrir a pasta de downloads do Android. Se você baixou pelo computador e transfe

... riu para o celular, talvez precise de um gerenciador de arquivos.
Localizando arquivo APK do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localizando arquivo APK do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor aplicativo para fazer chamadas pela Internet? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essas dicas, você pode baixar o arquivo APK do Telegram e instalar o mensageiro em seu celular. Para isso, lembre-se que é necessário habilitar a instalação de aplicativos de fora do Google Play Store.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.