O Steam, a popular loja online de games da Valve, oferece jogos e permite que seus usuários façam trocas entre os amigos. Em vez de gastar, você pode encontrar outras pessoas que desejam trocar objetos. Por isso, o TechTudo preparou este tutorial que ensina como trocar itens, jogos e cartas colecionáveis na plataforma do Steam.

Steam ou Origin? Descubra qual é a melhor plataforma de jogos para PC

O que você pode trocar? Com quem pode trocar?

Você pode trocar itens do Steam ou de jogos, cartas colecionáveis e games que ainda estão no inventário (chamados de presentes). Para descobrir se um item é trocável ou não, clique no seu perfil e selecione o Inventário. Em seguida, clique no item, carta ou jogo e confirme se ele possui o marcador “Trocável” que aparece à direta na tela.

Antes de oferecer o game, item ou carta, confira se ele é trocável. (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você pode trocar todos esses itens com seus amigos no Steam. Basta selecionar uma pessoa do seu chat ou através do seu perfil.

Como trocar itens do Steam ou de jogos

Passo 1. Inicie o Steam e entre na sua conta. Em seguida, clique em “Ver lista de amigos” no canto inferior direito da tela para abrir o chat com seus contatos;

Passo 2. Clique em um dos seus amigos e selecione “Convidar para troca”. Ou vá até o perfil do seu amigo, clique em “Mais” e escolha a opção “Propor uma troca”;

Passo 3. Uma nova tela abrirá com seus itens disponíveis. Arraste o que deseja trocar do seu inventário para a janela de ofertas e selecione a caixa “Pronto para trocar”. Espere o seu amigo fazer o mesmo e, em seguida selecione “Trocar”. Você receberá uma notificação avisando que a ação foi feita e o item estará no seu inventário.

Clique em "Propor uma troca" através do chat ou no perfil do seu amigo. (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como trocar jogos (presentes) entre amigos

Jogos que ainda não foram ativados e estão no inventário como presente podem ser trocados. No entanto, um presente só pode ser trocado 30 dias após a compra inicial e alguns deles só podem ser usados na região onde foram comprados.

Por isso, antes de realizar uma troca, vá no seu inventário, clique no jogo e confira a região do game no menu à direta. Faça o mesmo na tela de troca e veja se o jogo do seu amigo está disponível em seu território. Veja como trocar:

Arraste os itens ou jogos do seu inventário para a a tela de trocas (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 1. Inicie o Steam e entre na sua conta. Em seguida, clique em “Ver lista de amigos” no canto inferior direito da tela para abrir o chat com seus contatos;

Passo 2. Clique em um dos seus amigos e selecione “Convidar para troca”;

Passo 3. Na nov

... a tela, escolha o jogo (chamado de presente) que deseja trocar e arraste-o do inventário para a tela de troca. Clique em “Pronto para trocar” e espere o seu amigo fazer o mesmo. Em seguida, selecione “Trocar” para concluir. Você receberá uma notificação avisando que a troca foi feita e o jogo estará no seu inventário.

Observação: Jogos já ativados na biblioteca não podem ser trocados.

Como trocar cartas colecionáveis

Passo 1. Na tela inicial do Steam, clique no seu nome de usuário e depois em Inventário. Escolha a carta que queira trocar e clique em “Ver progresso da insígnia”;

Clique no ícone de troca para oferecer uma carta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Vá para parte debaixo da tela e veja se algum amigo possui uma das cartas que está faltando. Se houver, selecione “Propor uma troca”;

Passo 3. Na nova tela, escolha a carta que deseja trocar e arraste-o do inventário para a tela de troca. Clique em “Pronto para trocar” e espere o seu amigo fazer o mesmo. Em seguida, selecione “Trocar” para concluir e receber a carta no inventário.

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.