O Zenfone Selfie e o Zenfone 2 desembarcaram no Brasil em agosto desse ano. Os dois celulares da Asus têm boas configurações de hardware, mas focos diferentes. Um dá destaque para a câmera frontal, enquanto o outro impressiona pelo desempenho, com 4 GB de memória RAM. Mas, afinal, qual deles oferece as melhores especificações?

Veja o review completo do Zenfone Selfie, celular para quem ama fotos

Veja nesse comparativo – baseado nas fichas técnicas fornecidas pelas fabricantes – qual smartphone se sai melhor nos quesitos câmera, tela, design, bateria e desempenho.

Zenfone 2 vs Zenfone Selfie (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Zenfone Selfie

O Zenfone 2 tem um design agradável. Ele está disponível em cinco cores (preto, branco, dourado, prata e vermelho) e tem bordas extremamente finas, com apenas 3,9 mm. Isso garante maior conforto na hora de segurar o celular. Suas dimensões são de 152,5 x 77,2 x 10,9 mm e o peso, 170 g.

Traseira do Zenfone Selfie (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


O Zenfone Selfie segue a mesma linha de design do top da Asus, mas a grande câmera frontal com flash duplo dá um charme maior ao celular. Ele está disponível em três cores de tons pastel, batizadas de Branco de neve, Rosa penélope e Azul Tiffany. 

As dimensões do Zenfone Selfie são de 156.5 x 77.2 x 10.8 mm. Apesar de ligeiramente maior que o Zenfone 2, ele pesa as mesmas 170 g. Nesse quesito, o Selfie apresenta vantagem sutil graças às cores diferentes e à protuberância da câmera, mas os dois celulares são praticamente gêmeos. 

Tela: Zenfone Selfie

O Zenfone 2 tem uma tela enorme de 5,5 polegadas com resolução Full HD. Ele usa um painel IPS LCD e conta com proteção Gorilla Glass 3. O Selfie conta com tela do mesmo tamanho e resolução. Porém, com a tecnologia TruVivid e ângulo de visão de 178º, as cores exibidas pelo seu display tendem a ser mais brilhantes e vívidas - bem propícias para a visualização das selfies, que são a marca do produto.

Tela do Zenfone Selfie (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A tela do Selfie tem ainda proteção Gorilla Glass 4, que oferece o dobro de resistência do Gorilla Glass 3, usado no Zenfone 2. De acordo com a fabricante, ele é 85% menos propenso a quebrar no uso diário.

Desempenho: Zenfone 2

O Zenfone 2, mais especificamente o modelo ZE551ML, usa um processador Intel com quatro núcleos atuando a 2.3 GHz. Ele usa a GPU PowerVR G6430 e tem excelentes 4 GB de memória RAM. O celular ainda disponibiliza 16 ou 32 GB de espaço interno com possibilidade de expansão via cartão MicroSD.

... tela de 5,5 polegadas Full HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)" height="463" width="695">Zenfone tem tela de 5,5 polegadas Full HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Já o Zenfone Selfie faz uso de um processador Qualcomm Snapdragon 615 com quatro núcleos Cortex-A53 de 1.7 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de 1 GHz. A GPU é uma Adreno 405 e ele possui 3 GB de RAM. No uso diário, o Zenfone 2 promete oferece mais “poder de fogo”.

Câmera: Zenfone Selfie

O principal destaque do Zenfone Selfie é a sua câmera, especialmente a frontal, que quase se equipara a lente traseira. Ambas possuem 13 megapixels de resolução, flash duplo e um auto-foco a laser que demora apenas 0,2 segundos para identificar um objeto, segundo a fabricante. 

Zenfone-Selfie-home (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Sua câmera frontal possui uma lente grande angular de 88 graus, ideal para tirar "selfies em grupo". As duas câmeras também respondem à funcionalidade ZenMotion, que abre o app de tirar fotos quando o usuário desenha um "S" na tela do celular. Além disso, elas têm o modo Super HDR,  de Pouca Luz, Embelezamento e Panorama.

O Zenfone 5 é melhor que o Moto G? Comente no Fórum do TechTudo. 

A câmera do Zenfone 2 também é ótima. Possui praticamente as mesmas especificações técnicas da câmera traseira do Zenfone Selfie. A frontal, entretanto, deixa a desejar, com apenas 5 megapixels e sem flash duplo.  

Bateria: Zenfone 2

Zenfone 2 vem com carregador BoostMaster para carregamento rápido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Tanto o Zenfone 2 quanto o Selfie têm bateria de 3.000 mAh. O Zenfone 2, entretanto, traz um recurso extra: o carregador BoostMaster, que promete recarregar 60% da bateria em apenas 39 minutos. Com 10 minutos na tomada, o celular ganha 4 horas de autonomia em conversação 2G e quase 3 horas de conversação com 3G. O carregamento rápido garante a vitória do Zenfone 2.

Preço e disponibilidade: Empate

O Zenfone 2 e o Selfie têm preços de lançamentos iguais. Eles podem ser comprados na loja oficial da Asus por R$1.299, mas o valor pode diminuir em varejistas online. Em lojas físicas, os celulares podem ser encontrados com facilidade.

Conclusão

O Zenfone Selfie ganha este comparativo graças ao design diferenciados, tela com maior proteção e duas câmeras excelentes. Vale lembrar que a Asus também comercializa no Brasil os smartphones Zenfone 2 Deluxe e Zenfone 2 Laser, porém, para públicos-alvo diferentes, já que os preços variam mais.

Zenfone Selfie levou a melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.