O Facebook tem um campo de buscas na barra superior para procurar perfis, páginas e grupos, mas nem sempre essa é a melhor maneira de encontrar o que você precisa. Poucas pessoas sabem, mas a rede social tem uma parte oculta para pesquisar estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço de diversos tipos.

Como bloquear mensagens de um amigo no Facebook sem desfazer a amizade

Disponível em várias cidades, inclusive do Brasil, o recurso permite encontrar recomendações não apenas de seus amigos, mas de todos os usuários que já avaliaram os locais. Confira a seguir como usar a busca escondida do Facebook

Veja como encontrar profissionais, lojas e restaurantes no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de serviços do Facebook, em (facebook.com/services);

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Digite no campo à direita o nome da sua cidade e a selecione na lista;

Selecione a sua cidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Digite o termo de busca relacionado ao que você precisa, como “fotógrafos”, “pintores” ou “restaurantes”. A palavra-chave será completada automaticamente, então selecione o item da lista que deseja e clique em “Pesquisar”;

Escolha o local ou serviço pelo qual quer pesquisar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Role a página para visualizar a lista de resultados organizados com base na sua localização, e verifique as notas dadas por consumidores e escolher o melhor para você. Além de endereço e horário de funcionamento, é possível ver a localização dos locais no mapa da lateral.

Obtenha uma lista de resultados com endereço, horários, mapa e notas da comunidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Caso deseje somente recomendações de amigos, volte à página inicial e veja quais comércios e serviços são indicados pelos contatos, seja com avaliações ou check-ins.

...
Saiba quais locais e serviços os seus amigos recomendam (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora basta explorar todo o catálogo de locais presentes no Facebook antes de sair de casa para jantar. Se precisar de um encanador ou outro profissional, e não souber a quem recorrer por recomendações, o serviço pode ser bem útil. 

Como saber quem me adicionou no Facebook e excluiu a solicitação? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.