A mais recente expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft, A Liga dos Exploradores, já recebeu todas os seus estágios e chegou a hora de enfrentar Rafaam, o ladrão do cajado primordial. O TechTudo preparou o tutorial a seguir que dá dicas de como enfrentar o chefão da fase, assim como seus aliados.

Como vencer os chefes da ‘Liga dos Exploradores’ em Hearthstone 

O deck “Paladino dos segredos” foi utilizado como exemplo para ilustrar o tutorial por causa da versatilidade e facilidade de virar o jogo. Confira as melhores dicas e cartas para usar e vencer facilmente Rafaam.

Lorde Serpespeto

Durante o combate contra Lorde Serpespeto, o jogador conhece o Dom Firlei, um Murloc arqueólogo que consegue falar a língua dos humanos e é muito educado. A missão será resgatar essa nobre criatura de ser cozida por um ser aquático maligno.

Hearthstone: salve Dom Firlei para conhecer um dos personagem mais icônicos da Liga dos Exploradores (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O TechTudo irá usar o mesmo deck de segredos utilizado no tutorial da primeira ala. Nesse combate, o importante é limpar a mesa. Ao resgatar Dom Firlei, veja se você já possui o “Malabarista das facas”, na mesa ou no inventário.

Se já tiver o malabarista na mesa, jogue Dom Firlei no campo para receber um novo poder heroico. Escolha a habilidade do Xamã, mas se você não tiver o malabarista ainda, prefira o poder heroico do Mago. Com o uso do deck de segredos do paladino, a partida é relativamente fácil, pois Lorde Serpespeto não tem remoções para criaturas “grandes” e não sabe lidar com o “Desafiante misterioso”.

Barbatana

Nesta partida, o importante é montar um set que paralise a grande quantidade de murlocs que o oponente irá jogar no campo. Não adianta ter cartas com criaturas grandes, o segredo para derrotar Barbatana é criar um deck de mago com muitos feitiços para congelar os inimigos. Na imagem abaixo, estão os cards mais baratos e simples para vencer Barbatana.

Hearthstone: para enfrentar os Murlocs de Barbatana, só mesmo de "mago congelante" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Não economize feitiços e use de preferência os que congelam vários lacaios inimigos de uma única vez. Utilize “Golpe Flamejante” apenas se tiver muitos murlocs ou quando Barbatana já tiver lançado o “Velho Olho-Turvo”.

Lady Naz’jar

A partida contra Lady Naz’jar será muito aleatória. A cada turno, o poder heroico desta medusa aquática transforma os lacaios em personagens aleatórios com o mesmo custo de mana.

Hearthstone: nesta partida é preciso criar um deck cheio de criaturas com custa de 1 a 6 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O ideal é ter um deck com magias de dano direto e boa quantidade de lacaios que “curvem” bem, ou seja, ter dois lacaios com custo de mana de 1 a 6. Fique atento aos textos das cartas para ler o jogo e entender a sinergia em cada turno, evite jogar de forma automática.

Bagatossauro R

... ex

Bagatossauro Rex será mais um combate que demonstra como tudo pode acontecer em Hearthstone. O poder heroico deste fóssil consiste em evocar lacaios aleatórios. O problema começa quando esses inimigos custam zero de mana.

Hearthstone: paladino dos Segredos é um ótimo deck para encarar a maioria dos desafios da "Liga dos Exploradores" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Não importa o deck que você use, essa sempre será uma partida com 50% de chance de vitória. Porém, o jogo fica mais fácil se utilizar sets que tenham boas remoções. Novamente, um dos melhores decks é o de segredos do Paladino.

<b>Download grátis do app do TechTudo</b>: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mas se Bagatossauro evocar um Ragnaros ou Ysera no turno 1 ou 2, não sinta vergonha em desistir da partida, pois será quase impossível derrotá-lo.

Sentinela de Aço

O próximo oponente é a sentinela de aço. Ele tem um poder especial único que o deixa imune a grandes ataques. Assim, é possível aplicar apenas um único dano por turno neste inimigo. Será um combate longo, então passe longe de decks agressivos e com lacaios de baixo custo de mana.

Batalha contra a Sentinela de Aço será uma das mais longas da nova aventura de Hearhtstone (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Pode até parecer que o ideal é ter lacaios pequenos para esse dano ser aplicado na regra “um para um”. Entretanto, também é preciso lidar com os lacaios que a Sentinela irá lançar no campo de batalha. Assim é preciso ter um deck que dose bem entre remoções e boa quantidade de lacaios para golpear a Sentinela a cada turno.

Rafaam

A primeira partida contra Rafaam será bem divertida. Ele irá furtar o seu deck e você terá que jogar com um improvisado pelos Exploradores. O importante neste combate é entender bem as mecânicas do seu deck, pois o jogo irá fornecer meios para você vencer a partida.

Hearthstone: a primeira luta com Rafaam exige habilidade e sorte (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Por exemplo, com o deck de “Paladino dos segredos”, o jogador sempre ganha uma “Mística de Kezan” ou “Sinalizador”, cartas que literalmente quebram a mecânica do “Desafiante Misterioso”. Essa será uma partida que poderá ser fácil ou difícil, e irá depender apenas da habilidade do jogador em derrotar seu próprio arquétipo.

Rafaam com o cajado

Rafaam potencializado é um oponente que deve ser atacado apenas quando o cajado descarrega. O segredo para a vitória é utilizar o seu poder heroico, que nesta partida foi modificado para “Encontre um artefato”.

Hearthstone: o último combate da aventura é fácil, apenas jogue como se tivesse no modo Arena (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Jogue a partida com cautela, prefira remover os lacaios de Rafaam antes de atacá-lo. Durante o combate, sempre utilize o poder heroico, pois o jogo lhe dará uma ótima carta para situações futuras.

Qual a melhor loja digital de jogos para PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.