Black Desert, Blade & Soul e Tree of Savior são alguns dos melhores MMORPGs que serão lançados no próximo ano. Seja pelos gráficos impressionantes da nova geração ou pela jogabilidade diferente e desafiadora, esses títulos já se destacaram entre muitos outros antes mesmo do lançamento oficial. Confira a lista do que está por vir em 2016:

Confira os melhores jogos MMORPG e RPG de estratégia por turnos

Black Desert

Black Desert é um MMORPG coreano que impressionou em 2014 com gráficos belíssimos e realistas, superando muitos títulos atuais. O jogo está em desenvolvimento para PC pela PearAbyss e tinha previsão para ser lançado no ocidente em 2015. No entanto, as fases betas se estenderam na Coréia, Japão e Russia, e o game só chegará no ocidente em 2016.

Black Desert é um dos MMORPGs mais esperados para 2016 (Foto: Divulgação/Black Desert)

Mas o tempo extra só deixou o jogo mais caprichado e não só nos gráficos. O mundo aberto é enorme e possui uma economia interna regida pelos próprios jogadores. O sistema de criação e construção é bem detalhado e o combate funciona como um RPG de ação, com combos rápidos e fluídos. Atualmente ele conta com seis classes e uma das ferramentas de personalização mais completas entre games do gênero.

Blade & Soul

Blade & Soul é um MMORPG para PC desenvolvido pela NCSoft, nome bem conhecido para quem já jogou Lineage 2, Aion, Guild Wars e outros títulos da empresa sul-coreana. O título chega no ocidente no dia 19 de janeiro de 2016 misturando mitologia e artes maciais.

O jogo possui oito classes inspiradas na arte do kung fu e habilidades com espada, quatro raças e duas facções para escolher. O combate é rápido, focado na ação com combos e habilidades exclusivas de cada classe. Blade & Soul segue o estilo de Aion e Lineage 2 com gráficos detalhados e inspirados em mundos de fantasia.

Lineage Eternal

Lineage retorna em 2016 com um novo título, desta vez inspirado no primeiro game da série. Com visual mais simples, Lineage Eternal é um MMORPG isométrico, muito semelhante à Diablo, com um foco maior no modo competitivo entre os jogadores.

Apesar de a história em si ser a mesma, as mudanças na jogabilidade são muitas. O novo sistema de “pegar e agarrar” consiste em realizar com o mouse sinais e combinações diferentes na tela para conjurar magias, controlar personagens e até tropas inteiras nas partidas PVP. O componente principal desse sistema é a combinação de um estilo hack-and-slash mais ágil e o uso estratégico do ambiente ao redor.

Lost Ark

Lost Ark é um MMORPG desenvolvido pela mesma empresa coreana de CrossFire, a Smilegate. O RPG de ação para PC tem visual isométr

... ico 3D nos mesmos moldes de títulos como Diablo 3, Path of Exile e o novo Lineage Eternal da NCsoft.

O destaque está no combate rápido com combos e a quantidade de personagens que você pode enfrentar de uma vez só – o que deixa o visual ainda mais impressionante. Até o momento, foram anunciadas 20 classes, sistema de construção e personalização, dungeons para explorar e uma área especialmente feita para combates em PVP. Com mais detalhes para serem revelados ainda, Lost Ark chega em 2016 para PC.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tree of Savior

Tree of Savior é provavelmente um dos MMORPGs mais esperados de 2016. Ele está em fase de desenvolvimento por parte da equipe que produziu Ragnarok Online e, por isso, é visto como um sucessor oficial para a série, tanto na jogabilidade quanto no visual.

No entanto, ele possui algumas diferenças do original, principalmente no sistema de combate. Tree of Savior mantém o foco na ação e combates rápidos. O sistema de classes e profissões ainda é mesclado, só que com mais variações e profissões. E graças ao sucesso do jogo no Brasil, o game será legendado em português.

Star Citizen

Star Citizen promete ser um dos maiores MMOs de simulação espacial já lançado. Desenvolvido por Chris Roberts, criador da famosa série Wing Commander, o título já alcançou a marca de US$ 100 milhões no financiamento coletivo. Com esse número, Star Citizen é o projeto com maior orçamento na história dos games. Atualmente ele está em versão Alpha 2.0 para os apoiadores do projeto e tem previsão para o final de 2016.

Star Citizen terá tanto um modo campanha, chamado Squadron 42, quanto uma modalidade multiplayer online, oferecendo um vasto universo para explorar, diferentes profissões e economia dinâmica que será alterada pelas próprias transições ou ações dos jogadores. O jogo promete trazer diversas opções de galaxias, funcionalidades e naves personalizadas.

Bless Online

Bless Online é um MMORPG de fantasia para PC com qualidade gráfica impressionante, digna dos jogos coreanos. Ele está em desenvolvimento pela Neowiz Games e pode chegar ao ocidente em 2016. O foco do game está na ação, com vários modos de combate, PVP, Raids e missões com diferentes níveis de dificuldade.

A história da campanha é dividida em duas facções e o game conta com 10 raças e classes. O design dos mapas e personagens lembra bastante Lineage 2, com cenas cinemáticas e apresentações de tirar o fôlego.

Warhammer 40000: Eternal Crusade

Warhammer 40000: Eternal Crusade é um MMO de ficção científica em terceira pessoa focado no multiplayer online competitivo. O título é ideal para quem gosta de ação e, ao mesmo tempo, opções estratégicas para desenvolver melhores planos de ataque.

O jogo se passa em um mundo de caos e guerra e você deve escolher uma facção pela qual irá lutar. No combate, o jogador pode carregar tanto armas potentes quanto enfrentar as lutas corpo-a-corpo, além de customizar uma centena de equipamentos. Eternal Crusade está atualmente em fase de testes e será lançado em 2016 para PC.

Albion Online

Albion Online é um MMO que será lançado para Windows, Mac, Linux e Android. O servidor será compartilhado por todos, ou seja, você poderá jogar com pessoas de outras plataformas. Ele está em fase de testes fechados e tem previsão para ser lançado 2016.

Albion Online funciona de um jeito bem diferente dos outros MMORPGs. Não há classes no game, ou seja, o jogador não tem restrições de equipamentos. O que você usa determina qual será seu poder em combate.

Ele segue um estilo mais “oldschool” que prioriza o loot e o sistema de confecção. A economia do game será criada internamente pela própria comunidade e o foco estará nas batalhas PVP e GVG onde os jogadores lutam em equipe para controlar territórios.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.