O PS4 recebe em 2016 jogos bastante aguardados como Uncharted 4: A Thief’s End, Final Fantasy 7 Remake e No Man’s Sky. O terceiro ano de vida do videogame da Sony promete ser o melhor até agora, pois o aparelho terá uma extensa biblioteca de games exclusivos e ainda vai contar com o periférico PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da empresa.

PlayStation 4: confira os melhores jogos exclusivos para o console

Com tantas novidades para o próximo ano, o TechTudo preparou a lista com os 10 títulos exclusivos do PlayStation 4 mais esperados em 2016. Infelizmente, alguns ficaram de fora porque sairão apenas para PlayStation VR, como Until Dawn: Rush Of Blood.

Uncharted 4: A Thief’s End é um dos games de PS4 mais aguardados de 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

Uncharted 4: A Thief’s End

Um dos jogos mais aguardados de 2015, Uncharted 4 foi adiado para o primeiro semestre de 2016 com a justificativa de a Naughty Dog “construir um final certo”, ou seja, que agrade os jogadores, já que esse pode ser o último game da franquia.

A história se passa três anos depois de Drake’s Deception, o terceiro game da série Uncharted, lançado originalmente em 2011.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No Man’s Sky

O game independente foi anunciado durante a E3 2014 e promete um universo praticamente infinito, com milhões de planetas, todos exploráveis e gerados automaticamente pelo jogo, cada um com características particulares de flora e fauna.

Horizon: Zero Dawn

Desenvolvido pela Guerrilla Games, da série Killzone, Horizon: Zero Dawn é um RPG bastante ambicioso. Nele, o jogador assumirá o controle de Aloy, uma caçadora e arqueira que tenta sobreviver ao universo pós-apocalíptico repleto de seres mecatrônicos.

Final Fantasy 7 Remake

Quase 20 anos após o lançamento do game original, a Square Enix finalmente ouviu os fãs e está em processo de produção do remake de Final Fantasy VII. Previsto para ser lançado em episódios, a saga será iniciada em 2016, porém sem previsão de quando o último capítulo estará disponível.

O remake não será apenas da parte

... gráfica, mas também trará novo sistema de batalha e jogabilidade.

The Last Guardian

Sequência dos icônicos ICO e Shadow of Colossus, The Last Guardian foi anunciado em 2009 e já apareceu diversas vezes em listas dos games mais aguardados do ano nos consoles da Sony.

Porém, de acordo com a empresa nipônica, o game finalmente será lançado em 2016. No entanto, a ausência do título na PlayStation Experience deixou muitos jogadores desconfiados com a possibilidade de um novo adiamento.

Persona 5

O último título da franquia principal, Persona 4, foi lançado em 2008, ainda para PlayStation 2, e alcançou grande sucesso, se tornando um dos RPGs japoneses mais apreciados pelos fãs. Em 2016 a saga retorna agora com versões para PS4 e também para PS3.

Street Fighter 5

O jogo será exclusivo do PS4 nos consoles, mas também terá versão para PC. Uma das novidades será a possibilidade de batalhas entre jogadores das duas plataformas, algo raro no mundo doa games. O título vai contar inicialmente 16 lutadores, entre eles os novatos Fang, Necalli e a brasileira Laura.

Yakuza 6

O ocidente ainda nem recebeu o game Yakuza 5, mas a Sega já anunciou – e divulgou um trailer – de Yakuza 6, previsto para ser lançado no fim de 2016.

Visualmente impressionante, o vídeo mostra cenas de lutas e de movimentos dos personagens, mostrando que está fazendo bom uso do poder do PlayStation 4.

Gran Turismo Sport

Apesar de não pertencer ao primeiro escalão da franquia, Gran Turismo Sport contará com três modos de jogo: Campanha, Modo Sports e Arcade.

O título terá ainda um parceria com a FIA, que organizará no game pelo menos dois torneios. E a cereja do bolo será a versão do jogo para o PS VR, que promete um realismo ainda maior.

Ratchet & Clank

Os queridos personagens da era PS2 estarão de volta com tudo em 2016. Além do game, Ratchet & Clank também ganharão no próximo ano um longa-metragem que conta uma nova versão da história dos heróis.

O título para o PlayStation 4 seguirá o roteiro do filme, e ambos serão uma versão reimaginada do jogo lançado originalmente em 2002.

Outros

Assim como em toda lista, alguns jogos ficaram de fora. É o caso de Detroit: Become Human, da Quantic Dream, Dreams, da Media Molecule, e Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, que não tiveram datas de lançamento confirmadas. Também não foram incluídos alguns games exclusivos do PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da Sony, como Until Dawn: Rush Of Blood, versão do exclusivo do PS4 lançado em 2015.

Outras menções honrosas de exclusivos do PlayStation 4 são Ace Combat 7, simulador de aviação de caça, que também terá suporte ao PS VR; e Paragon, um MOBA da Epic Games, estúdio da franquia Gears of War e Unreal Tournament. E, claro, o PS4 ainda receberá diversos games multiplataforma aguardados como Dark Souls 3, DOOM, Mass Effect: Andromeda, Tom Clancy’s The Division, Mirror’s Edge Catalyst, Far Cry Primal, Final Fantasy XV, entre outros.

Quais são os melhores jogos de PS4 até agora? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.