Os usuários do WhatsApp estão com dificuldades para enviar mensagens na tarde desta quinta-feira (31). Tanto o aplicativo quanto a versão web do mensageiro passam por problemas, fazendo com que internautas não consigam enviar mensagens. No Twitter, diversas pessoas reclamam da queda do app, que parece estar normalizando aos poucos desde às 16h20.

Cinco momentos do WhatsApp em 2015: app saiu do ar e foi usado em golpe

O problema surgiu tanto no 3G quanto no Wi-Fi, e nos aplicativos para Android e iPhone, por volta da 13h30 desta véspera de Ano Novo. Às 14h50, o serviço começou a estabilizar e os usuários aos poucos voltaram a acessar o mensageiro normalmente. Porém, em torno das 16h o problema voltou a se repetir, e não se sabe a causa da instabilidade ainda.

Usuários do WhatsApp têm problemas para usar o app (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))

No caso, os usuários podem abrir seus aplicativos normalmente e ler as mensagens recebidas, mas estão impossibilitados de enviar seus próprios textos e arquivos e ver os status dos amigos, como se o celular estivesse sem Internet.

As reclamações, aliás, não foram vistas só no Brasil, já que pessoas do mundo inteiro relataram problemas. É a

... primeira vez que o aplicativo sai do ar no nosso país desde a polêmica do último dia 16, quando a Justiça brasileira intimou as operadoras a bloquearem o app no território nacional por 48 horas. A ação, porém, durou por cerca de 12 horas, quando uma liminar restabeleceu o uso do programa.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.