O ano de 2015 foi histórico para quem é fã de RPG. Afinal, três dos principais games do ano pertencem ao gênero, sendo eles The Witcher 3: Wild Hunt, Bloodborne e Fallout 4. Além deles, outros títulos de qualidade foram lançados para consoles e PC. Confira os principais representantes deste ano da categoria RPG:

Fallout 4, The Witcher 3: lista traz melhores jogos de Xbox One em 2015

The Witcher 3 (PS4, Xbox One e PC)

Eleito o melhor game de 2015, The Witcher 3: Wild Hunt popularizou a saga do bruxo Geralt de Rívia, baseada nas obras literárias do escritor polonês Andrzej Sapkowski. O terceiro game da série medieval do estúdio CD Projekt Red presenteou os jogadores com um dos maiores e mais detalhados mapas já vistos em um game do gênero.

The Witcher 3: Wild Hunt é um dos melhores RPGs de 2015 (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

Wild Hunt também surpreendeu com uma história intrigante envolvendo personagens marcantes, e contos paralelos que complementam a trama principal com maestria. Embora seja um típico RPG de mundo aberto, o sistema de combate em tempo real é frenético e cheio de ação. Seja você fã de RPG ou não, o fato é que The Witcher 3 é uma obra de arte que merece ser apreciada por qualquer fã de videogame.

Fallout 4 (PS4, Xbox One e PC)

Desenvolvido durante quatro longos anos pela Bethesda, Fallout 4 chegou às lojas em novembro sustentando um hype imensurável. Ainda que seja mais do mesmo, o shooter de mundo aberto em primeira e terceira pessoa trouxe centenas de horas de conteúdo e uma Boston pós-apocalíptica mais expansiva e detalhada.

Fallout 4 está entre os melhores jogos de RPG de 2015 (Foto: Divulgação/Bethesda)

Não foi apenas o visual de Fallout 4 que recebeu tratamento especial: as mecânicas de tiro, muito questionadas nos jogos anteriores, foram nitidamente aprimoradas. Agora é possível jogar sem a necessidade de usar o sistema tático V.A.T.S a todo momento. Além disso, Fallout 4 também introduziu um robusto recurso de construção de comunidades para diversificar o gameplay.

Bloodborne (PS4)

Idealizado pelo gênio dos jogos punitivos, Hidetaka Miyazaki, criador da série Demon’s e Dark Souls, Bloodborne é mais um projeto ambicioso da From Software. Com uma jogabilidade baseada na estrutura da franquia Souls, porém mais rápida para tornar a experiência ligeiramente mais acessível para todos os jogadores, Bloodborne nada mais é do que uma versão macabra da Era Vitoriana.

Bloodborne está entre os RPGs mais 'tops' de 2015 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O exclusivo de PlayStation 4 pode não ser um RPG enraizado com complexos sistemas de progressão e gerenciamento, mas certamente garante a exploração que todo fã busca em títulos do gênero. Ele é, além de um dos melhores games do ano, a melhor opção entre os

... jogos desafiadores de 2015.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Undertale (PC)

Verdade seja dita: Undertale definitivamente não é um game que chama atenção logo de cara. Com seu visual simples e clássica proposta de combate em turnos – é possível elogiar ou insultar o oponente durante o combate, por exemplo –, ele agrada pelo arco narrativo repleto de humor, que explora uma guerra entre humanos e monstros e as relações do protagonista com outros criaturas inusitadas.

Undertale está entre melhores RPGs de 2015 (Foto: Divulgação/Steam)

Para você ter ideia da qualidade de Undertale, saiba que ele pode facilmente ser comparado com EarthBound, o clássico de Super Nintendo originalmente lançado em 1994. Ainda que a história possa ser finalizada em uma única tarde, o exclusivo de PC proporciona interações memoráveis com os monstros, além de puzzles desafiadores na medida certa.

Xenoblade Chronicles X (Nintendo Wii U)

Desenvolvido pela Monolith Soft, Xenoblade Chronicles X é um RPG da Nintendo lançado exclusivamente para o Wii U. Mesmo não sendo uma sequência direta de Xenoblade Chronicles de Wii, Chronicles X mantém o mesmo sistema de combate tático que consagrou a série.

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Xenoblade Chronicles X, para Wii U, é um dos grandes RPGs de 2015 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No novo título há histórias inéditas, o imenso planeta alienígena de Mira e uma diversidade absurda de fauna e flora, com criaturas de todos os tamanhos e formas. Por contar com um rico ecossistema, Xenoblade é destinado aos fãs mais hardcore de RPG, uma vez que não há tutoriais elucidativos o bastante para explicarem as mecânicas básicas.

Divinity: Original Sin Enhanced Edition (PS4, Xbox One e PC)

Lançado originalmente para PC em 2014, Divinity Original Sin recebeu uma versão aprimorada também para consoles. As novidades da nova edição incluem um modo cooperativo inédito em tela dividida, vozes de personagens e missões extras para expandir o já grandioso universo.

Divinity: Original Sin Enhanced Edition está na lista de melhores RPGs de 2015 (Foto: Divulgação/Larian)

Com uma perspectiva isométrica que logo de cara agrada aos fãs de Diablo, Divinity: Original Sin é, na verdade, um complexo jogo com longos combates em turnos e inúmeras possibilidades de ação. Isso deixa claro a sua forte inspiração em RPGs de mesa. Maior em termos de conteúdo, o relançamento da aventura vale cada centavo investido.

Monster Hunter 4 Ultimate (Nintendo 3DS)

O Nintendo 3DS já possui em sua biblioteca de exclusivos uma vasta lista de RPGs icônicos. Em 2015, o lançamento de Monster Hunter 4 Ultimate serviu para impulsionar as vendas do New 3DS, que chegou às lojas no mesmo dia do ambicioso game de caçar monstros.

Monster Hunter 4 Ultimate está entre os RPGs mais 'tops' de 2015 (Foto: Divulgação/Capcom)

Ao contrário dos games anteriores, o mais recente episódio da franquia lançado nas Américas é muito mais acessível, já que explica com detalhes os profundos sistemas de aprimoramento de armas e gerenciamento de itens e consumíveis. A principal novidade é, sem dúvida, a possibilidade de explorar cenários verticais com diferentes níveis de elevação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.