Seja com mecânicas inéditas de jogabilidade ou novos modos de jogo, as versões dos principais games de esporte lançados em 2015 apresentaram atrativos suficientes para agradar os fãs durante toda a temporada atual. De disputas sobre quatro rodas a competições nas quadras e gramados, a lista abaixo traz as melhores opções do gênero para consoles e PC. Entre os destaques, estão Fifa 16, PES 2016, Rocket League e Project CARS.

Fifa 16 ou PES 2016? Veja o comparativo de gráficos dos games de futebol

Fifa 16 (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC)

A nova versão do popular jogo de futebol da EA Sports conta com melhorias relevantes na jogabilidade. Adicionaram modificações na física para tornar a experiência mais real e aprimoramentos pontuais na inteligência artificial dos jogadores, árbitros e torcida.

Fifa 16 está entre os melhores jogos de esporte de 2015 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Agora há também o futebol feminino que, pela primeira vez em sua história, está muito bem representado nos games com as principais seleções. O gameplay, por sua vez, mostrou-se mais cadenciado e tático em comparação aos outros modos já conhecidos dos fãs.

Visualmente, Fifa 16 tem uniformes, estádios e jogadores mais reais, bem como novas animações e movimentações de atletas. Além disso, o simulador de futebol voltou a ter times brasileiros em sua lista, mesmo com a ausência de alguns clubes nacionais. O game continua sendo um dos grandes nomes quando o assunto é competitividade nos gramados virtuais.

PES 2016 (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC)

PES 2016 conseguiu recolocar a franquia na briga pelo posto de melhor simulador de futebol. A aposta da Konami para a atual temporada foi trazer atletas e equipes da série A e B do Brasileirão, além de jogabilidade ajustada para tornar o gameplay mais rápido, dinâmico e fácil de dominar.

PES 2016 focou em clubes brasileiros e em novos modos de jogo (Foto: Reprodução/Techtudo)

Com diversos modos de jogo, incluindo competições online, Liga Master e myClub, PES 2016 oferece conteúdo de sobra para agradar todos os gostos. Como era de se esperar, a versão 2016 foi desenvolvida com o Fox Engine, o mesmo motor gráfico dos games mais recentes da franquia Metal Gear. Isso significa que o simulador futebolístico impressiona nas texturas e detalhes de expressões faciais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O incrível nível de detalhes dos estádios, com destaque para os palcos nacionais, torna a experiência imperdível para qualquer fã do futebol nacional. Em PES 2016, é possível protagonizar clássicos nas principais arenas do Brasil, como Maracanã, Mineirão, Beira-Rio, Arena Corinthians, etc.

NBA 2K16 (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC)

Uma partida de NBA 2K16

... pode facilmente ser confundida com disputas reais. Afinal, a 2K Sports conseguiu tornar o que era belo ainda mais real na nova geração de consoles. Visualmente falando, o simulador de basquete é, sem dúvida, o jogo mais realista do gênero esporte, graças a reformulações nas texturas e modelagens de personagens e estádios.
NBA 2K16 traz mais realismo para dentro das quadras virtuais (Foto: Reprodução/TechTudo)

Os reflexos nas quadras são de cair o queixo, bem como a impressionante movimentação dos atletas, que possibilita dribles, arremessos e disputas corpo a corpo com extremo realismo. Um dos destaques do game vai para o modo carreira assinado pelo lendário diretor de cinema Spike Lee. Agora é possível vivenciar a rotina de um jogador novato em ascensão na NBA, seguindo um roteiro pré-definido bem estruturado.

Rocket League (PS4, Xbox One e PC)

Com uma premissa inusitada, Rocket League comprovou que ainda há espaço para inovar no gênero esporte. O game mistura veículos turbinados e futebol para criar uma espécie de "futebol automotivo" de quatro contra quatro jogadores.

As partidas acontecem em pequenas arenas, com obstáculos que permitem saltos acrobáticos, e podem ser jogadas em modos competitivos online ou em coop local em tela dividida. A simplicidade de Rocket League é a sua principal virtude, já que os comandos são extremamente intuitivos e acessíveis logo de cara.

Rocket League foi uma das gratas surpresas de 2015 (Foto: Divulgação/Psyonix)

Embora o objetivo seja empurrar uma bola gigante para o gol da equipe rival, o conceito de Rocket League vai muito além de ser um típico jogo de futebol. Seja você fã de esportes ou não, saiba que o tal “futebol de carros” é um produto indispensável para qualquer usuário.

Project CARS (PS4, Xbox One e PC)

Criado a partir de uma campanha de arrecadação no Kickstarter, Project CARS surpreendeu a todos com elementos complexos de modificação de carros. Esqueça a jogabilidade arcade de franquias populares de corrida. Project CARS oferece experiências singulares de simulação, com diversas opções de ajustes auxiliares e modalidades.

Project CARS é um simulador de corridas incrivelmente realista (Foto: Divulgação/Slightly Mad Studios)

A parte técnica de Project CARS é impecável e também merece ser destacada. A Slightly Mad Studios, responsável pela criação do título, soube traduzir com maestria a visão do cockpit e a modelagem de carangas reais. É válido ressaltar que cada carro reage de maneira única aos diferentes obstáculos das pistas, tornando o jogo de corrida bastante desafiador até para os pilotos mais experientes.

Qual é o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!

Forza Motorsport 6 (Xbox One)

Se por um lado Project CARS é a melhor opção quando o assunto é simulador de corrida na nova geração, por outro, Forza 6 proporciona a melhor experiência arcade automobilística da atualidade. Isso porque a Turn 10 introduziu complexas configurações de tunagem voltadas para o público experiente, ao mesmo tempo em que renovou a jogabilidade para facilitar a dirigibilidade dos novatos.

São mais de 450 veículos clássicos e atuais, dezenas de complementos cosméticos para equipar e opções interessantes para modificar a parte mecânica das máquinas. Além disso, há modos online para até 24 jogadores, incluindo um circuito fictício no Rio de Janeiro com múltiplas variações.

Forza Motorsport 6 traz mais de 450 veículos reais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O visual do exclusivo de Xbox One, como era de se esperar, manteve a tradição entregando cenários e veículos ainda mais bonitos e detalhados, com tudo rodando a 1080p e 60 quadrados por segundo. Aliás, a fluidez absurda do gameplay é um dos pontos mais altos de Forza 6.

Madden NFL 16 (PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC)

Ao contrário das edições anteriores, a EA Sports focou em entregar um simulador mais real. As melhorias na movimentação manual são nítidas, além de lances de passes e recepções renovados para dar a sensação de estar presenciando uma partida real de futebol americano.

Madden NFL 16 oferece uma experiência mais realista aos fãs de futebol americano (Foto: Reprodução/TechTudo)

Em termos de modos de jogo, o destaque vai para o modo Ultimate Team, herdado da franquia Fifa, que possibilita o gerenciamento de cartas de atletas para montar equipes em torneios online. Graficamente falando, não há como questionar a evolução da série, que agora tem representações mais realistas de jogadores, uniformes e gramados. Eis a melhor versão da franquia Madden dos últimos tempos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.